Ouvindo...

Filho de Fernandão é anunciado por clube da Série B após se destacar na Série D

Jogador foi anunciado nesta quinta-feira (28), reforçará o Vila Nova na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro

Enzo Bizotto, pelo Aparecidense, neste ano

Enzo Bizotto, filho de Fernandão, ídolo do Internacional, é o novo jogador do Vila Nova. O volante de 22 anos chega para reforçar o Tigre na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes, ele estava no Aparecidense-GO, onde se destacou na Série D.

O jogador surgiu nas categorias de base do clube em que seu pai foi ídolo, o Internacional. Contudo, não chegou a jogar profissionalmente pelo Colorado. Por isso, as primeiras oportunidades de sua carreira vieram pelo time goiano.

Pai fez história em Goiás

Quis o destino que Enzo jogasse pelo maior rival da equipe que projetou Fernandão para o mundo. O atacante foi revelado pelo Goiás e permaneceu por lá por seis anos, antes de se transferir para o Olympique de Marseille-FRA. Inclusive, Enzo nasceu no país europeu, quando o pai jogava por lá.

Em 2004, o centroavante se transferiu para o Internacional, onde colocou seu nome no panteão dos grandes ídolos. Pelo Colorado, ganhou a Copa Libertadores de 2006 e o Mundial de Clubes do mesmo ano. Ao todo, ele somou 164 jogos e 64 gols pelo Internacional. Já pelo Goiás, foram 37 jogos e nove gols.

Fernandão teve uma morte trágica em 2014. Às vésperas da Copa do Mundo, em que seria comentarista pelo SporTV, ele faleceu em um acidente de helicóptero.

Enzo

Ao todo, no futebol profissional, Enzo Bizotto tem 37 jogos, todos pela Aparecidense. Ele fez dois gols e distribuiu uma assistência.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.