Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

De saída, zagueiro se despede do Cruzeiro e manda recado

Defensor de 22 anos usou as redes sociais para se despedir do clube celeste

Weverton (direito), Kaiki e Japa durante treino do Cruzeiro em 2024

De saída após fim do contrato, o zagueiro Weverton se despediu do Cruzeiro na última quarta-feira (31). O jogador usou as redes sociais para fazer um balanço de sua passagem pelo clube e declarar “gratidão eterna”.

“Hoje se encerra meu ciclo com o @cruzeiro, foram 9 anos vinculado a esse clube, clube que me deu todo suporte pra evoluir como homem e como atleta e que realizou meu maior sonho. Por isso, minha gratidão eterna à Instituição e a todos que, de alguma forma me ajudaram durante a minha trajetória! Estarei sempre na torcida!”, escreveu o atleta no Instagram.

Aos 22 anos, Weverton defendeu o Vila Nova-GO na segunda parte da última temporada por empréstimo. Sem continuidade no Cruzeiro, ele acertou vínculo definitivo com o Tigre por mais duas temporadas.

Weverton, emprestado pelo Cruzeiro, em ação pelo Vila Nova

O jovem é um dos atletas que teve contrato encerrado com o Cruzeiro na virada de 2025 para 2026. A lista também conta com Yannick Bolasie, Eduardo, Mateo Gamarra e Helibelton Palacios.

Weverton pelo Cruzeiro

Weverton chegou ao Cruzeiro em 2017 e fez toda sua formação de base no clube. Considerado uma grande promessa, ele brilhou nas categorias inferiores e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira.

Em 2021, o zagueiro recebeu oportunidades no time de cima e, após destaque inicial, viveu oscilações e não conseguiu se firmar.

Sem espaço na Raposa, o atleta passou por empréstimos para Athletic, Betim e Vila Nova. Ao todo, Weverton fez 16 jogos com a camisa celeste.

Weverton em ação pelo Cruzeiro na final da Copa do Brasil Sub-20 de 2023

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...