Ouvindo...

Jogadores do Avaí abandonam treino em protesto por salário atrasado

Clube catarinense também deve valores referentes a direitos de imagem

Elenco do Avaí

Os jogadores do Avaí abandonaram o treino previsto para esta sexta-feira (22), às 15h30 (horário de Brasília), no Centro de Formação de Atletas (CFA). Os atletas não participaram da atividade em protesto contra salários atrasados no clube.

O plantel se reuniu no gramado, decidiu não treinar e abandonou o centro de treinamento sem se pronunciar.

Em contato com a Itatiaia, o Avaí alega que quitou integralmente a folha salarial dos funcionários e atletas da base nessa quinta-feira (21).

Entretanto, o elenco profissional não recebeu um mês de CLT e dois meses de direitos de imagem. O terceiro mês será vencido na próxima segunda-feira (25).

A Lei Geral do Esporte diz que, caso chegue a três meses de atraso nos direitos de imagem, os jogadores têm brecha jurídica para pedir rescisão unilateral devido aos valores devidos.

A reportagem apurou com fontes ligadas ao plantel que o grupo de jogadores está fechado e que o movimento feito pelos atletas profissionais foi um recado à diretoria e à imprensa sobre a atual situação salarial.

Na oitava posição da Série B do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, a seis do G4, o Avaí enfrenta o Amazonas na próxima segunda-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis.

Leia também

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.