Ouvindo...

Jair Ventura abre o jogo sobre salários atrasados no Avaí

Treinador falou sobre a situação financeira do clube após a derrota em casa para o Amazonas

Jair Ventura concedeu entrevista coletiva após a derrota do Avaí para o Amazonas

O técnico Jair Ventura, do Avaí, abriu o jogo e falou sobre os salários atrasados dos atletas. O comandante concedeu entrevista coletiva após a derrota para o Amazonas nessa segunda-feira (25), pela Série B do Campeonato Brasileiro.

"É difícil ficar três meses sem receber. Os jogadores devem ter uma reserva (financeira), mas e quem não tem? Como chega em casa, como paga o colégio do filho, a luz ou o gás? Em nenhum momento a derrota foi por conta disso. Temos que assumir nossa responsabilidade”, disse.

Em seguida, Jair Ventura comentou sobre a importância de passar por cima deste momento conturbado dentro do clube.

“Todos os dias, em vez de nos preocupar apenas em trabalhar, precisamos neutralizar crises, lidar com jogadores que estão passando por dificuldades. E não têm muito de onde tirar para ajudar”, explicou.

Na última sexta-feira (22), os jogadores do Avaí abandonaram o treinamento como forma de protesto pelo atraso dos salários.

No começo do mês, o elenco não concentrou para partida contra o Cuiabá pelo mesmo problema.

Avaí 1 x 2 Amazonas

Após um primeiro tempo sem gols, Rafael Tavares abriu o placar para o Amazonas aos 10 minutos da etapa final. O Avaí reagiu apenas nos acréscimos, com um belo chute de Thayllon, que deixou tudo igual. No entanto, quando o empate parecia certo, Henrique Almeida — ex-América — apareceu nos segundos finais e marcou o gol da vitória para o time visitante.

Com o resultado, o Amazonas chegou aos 24 pontos, permanecendo na 17ª colocação, ainda na zona de rebaixamento, mas com um “respiro” na briga contra a queda. O Avaí, por sua vez, segue em 9º lugar, com 33 pontos.

A derrota do time catarinense teve impacto direto na parte de baixo da tabela. O América, que não entrou em campo, foi ultrapassado pelo Amazonas e caiu para o 19º lugar, com 22 pontos. A situação do Coelho se torna cada vez mais delicada.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.