O
A informação foi noticiada pelo portal
Além disso, dois dirigentes foram punidos: Eduardo Freeland, diretor de futebol, recebeu uma advertência. Enquanto Eder Chibior, gerente de futebol, pegou um gancho de 40 dias de suspensão por ofensas à honra da arbitragem. o Athletico-PR vai recorrer à decisão deste segundo.
Athletico-PR x Ferroviária foi marcado por polêmica de arbitragem
O Athletico-PR ficou na bronca com a arbitragem da partida contra a Ferroviária-SP, em julho, por conta de um pênalti polêmico marcado a favor do time paulista. O duelo realizado pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou empatado em 1 a 1.
Após o confronto,
“Vi as imagens e consultei pessoas da arbitragem (brasileira), ficou muito claro o erro que determina o resultado do jogo. Foi muito grave o que aconteceu. Nosso pedido diretamente ao presidente da arbitragem e ao gerente de VAR para que esse árbitro de hoje e o árbitro do VAR não apitem mais jogos profissionais”, disparou.
Como foi o lance do pênalti polêmico em Athletico-PR 1 x 1 Ferroviária
Aos 27' do segundo tempo, o árbitro assinalou pênalti por um suposto toque de mão de Dudu Kogitzki. Os jogadores do Athletico-PR reclamam que a bola teria batido somente na cabeça do jogador, conforme aparece nas imagens da transmissão da ESPN.
Mesmo com a ajuda do VAR, Alisson Sidnei Furtado (TO) manteve a decisão de campo. Juninho foi para bola e empatou para a Ferroviária: 1 a 1.