Ouvindo...

Escalação do Athletico-PR: com reforços, Odair prepara time para encarar Avaí

Treinador está suspenso e não ficará na beira do campo da Arena da Baixada, em Curitiba, para o duelo pela Série B

Julimar pode ser novidade entre os titulares do Athletico-PR contra o Avaí

O Athletico-PR terá novidades para o duelo com o Avaí nesta terça-feira (14), às 21h30 (de Brasília), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Odair Hellmann está suspenso e não comanda o time na casamata da Arena da Baixada, em Curitiba, mas prepara mudanças a partir dos reforços.

O zagueiro Carlos Terán passou pela fase de transição após lesão muscular na coxa e está cotado para compor a lista de relacionados. De quebra, tende a iniciar o confronto.

Também na defesa, Léo volta a ficar disponível depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O jogador ficou de fora da derrota para o Remo, no último compromisso do Furacão pela competição nacional.

No ataque, Julimar está recuperado de um quadro de gastroenterite, que o tirou das duas últimas partidas do time rubro-negro. O atleta deve ser opção para o segundo tempo, mas disputa a posição ocupada por Luiz Fernando.

Dudu Kogitzki será titular?

De contrato renovado e amparado pelo ingresso e gol no compromisso passado do Athletico-PR, Dudu Kogitzki pode aparecer nos 11 iniciais contra o Avaí.

Mudanças técnicas

Leozinho desponta para ingressar no setor ofensivo do Athletico-PR. Mendoza deve ir para o banco de reservas por opção técnica. Kevin Velasco está fora por suspensão.

Outra modificação deve ser a entrada de Léo Derik na vaga de Fernando, independente do esquema de jogo do Furacão. O jovem deve ser escolhido para ser o lateral-esquerdo ou o ala pela esquerda, a depender do ‘desenho’ tático.

Provável Athletico-PR para enfrentar o Avaí

O Athletico-PR será comandado por Fabio Moreno, auxiliar de Odair Hellmann. A equipe pode voltar a jogar com uma linha de três zagueiros e dois alas. A linha de quatro defensores, porém, não está descartada.

Veja as prováveis escalações a partir dos ‘desenhos’ táticos alternativos:

4-2-3-1

Santos; Benavídez, Aguirre (Terán), Arthur Dias e Léo Derik; Patrick, Bruno Zapelli e Dudu Kogitzki; Leozinho, Luiz Fernando (Julimar) e Kevin Viveros.

3-5-2 ou 3-4-3

Santos; Arthur Dias, Aguirre e Terán; Benavídez, Bruno Zapelli, Patrick, Dudu Kogitzki (Julimar) e Léo Derik; Leozinho (Luiz Fernando) e Kevin Viveros.

Relacionados

  • Goleiros: Carlos Eduardo, Mycael e Santos
  • Zagueiros: Aguirre, Arthur Dias, Carlos Terán e Léo
  • Laterais: Benavídez, Fernando, Léo Derik e Madson
  • Meio-campistas: Dudu Kogitzki, Felipinho, Giuliano, João Cruz, Patrick, Raul e Zapelli
  • Atacantes: Alan Kardec, Julimar, Kevin Viveros, Leozinho, Luiz Fernando e Steven Mendoza
Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.