Ouvindo...

Coritiba pode poupar contra Cuiabá pensando no Athletiba? Mozart responde

Treinador do Coxa projetou sequência pela Série B após a vitória dessa quinta-feira (9) sobre o Atlético-GO

Mozart Santos comanda o Coritiba na campanha em que é líder da Série B

O técnico Mozart Santos respondeu, durante a entrevista coletiva após a vitória sobre o Atlético-GO, se pretende preservar jogadores pendurados no Coritiba contra o Cuiabá. Este movimento seria realizado pensando no duelo seguinte, diante do Athletico-PR, em clássico decisivo pela Série B do Campeonato Brasileiro.

“Temos bastante jogadores pendurados, vários titulares. Mas as minhas decisões em relação a equipe que vai iniciar contra o Cuiabá será muito mais pela questão física do que dos pendurados. Óbvio que, nessa reta final, ninguém quer ficar de fora do clássico. Mas o jogo com o Cuiabá também é importantíssimo para nós”, projetou.

O Coritiba tem uma vasta lista de jogadores que podem ser ausências do Coritiba contra o Athletico-PR. O zagueiro Maicon, os meio-campistas Wallisson e Josué, e os atacantes Iury Castilho e Clayson estão pendurados. Os cinco nomes têm sido titulares da equipe coxa-branca.

O lateral-esquerdo João Almeida, o zagueiro Tiago Cóser e o atacante Everaldo também estão pendurados. O meio-campista Carlos De Pena foi advertido pela terceira vez na Série B e está fora da partida com o Cuiabá — marcada para este domingo (12), às 20h30 (de Brasília), na Arena Pantanal.

Bruno Melo, lateral-esquerdo e zagueiro, cumpriu suspensão contra o Atlético-GO e fica à disposição do técnico Mozart Santos para os duelos seguintes do Coritiba nesta reta final de temporada.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.