O goleiro Santos, do
“Pedro (Rocha) é meu amigo de futebol. Falei para ele (antes do jogo) que se tivesse um pênalti iria perder. Ele caprichou demais e a bola saiu”, mandou o recado, na entrevista de campo pós-jogo.
Apesar do pênalti perdido, o Remo saiu vitorioso contra o Athletico-PR e empatou em números de pontos com o adversário na tabela de classificação da Segunda Divisão nacional. O Furacão é o 6º colocado, enquanto o Leão Azul é o 7º, ambos com 48.
O próximo compromisso do Athletico-PR será contra o
Remo 2 x 1 Athletico-PR
Kevin Viveros abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, mas estava em posição irregular. O gol do colombiano foi anulado pela arbitragem.
Antes, Zapelli teve a melhor chance para o Athletico-PR na etapa inicial. O argentino chutou da entrada da área para defesa de Marcelo Rangel.
Remo abre o placar no fim do primeiro tempo
Nos acréscimos da etapa inicial, Kayky Almeida lançou para Marcelinho, sozinho, chutar para o fundo da goleira do Athletico-PR. A bola ainda bateu em Santos, mas não impediu o gol do Remo: 1 a 0.
Aos 13' etapa complementar, Bruno Zapelli conduziu, foi travado na hora do chute, e a bola sobrou para Luiz Fernando. O atacante só empurrou para o fundo do gol, mas estava em posição irregular.
Dudu Kogitzki entra e empata
Gastón Benavídez cruzou para Luiz Fernando cabecear, aos 20' do segundo tempo, para defesa de Marcelo Rangel. Na sobra, o jovem Dudu Kogitzki soltou uma ‘bomba’ no fundo da rede e deixou tudo igual: 1 a 1.
Athletico-PR faz novo gol impedido
O jovem meio-campista entrou no lugar de Patrick e mostrou que tem espaço para ser titular do Furacão.
Remo faz segundo gol
O Remo voltou à frente do placar com Carlos Vinicius. Marcelinho cruzou para o volante, sozinho, cabecear e marcar o segundo gol para os mandantes: 2 a 1.
Pênalti perdido no fim
Com 38', Pedro Rocha foi derrubado por Aguirre dentro da área do Athletico-PR: pênalti para o Remo.
O atacante, que voltou de lesão nesta partida, foi para a bola e errou a cobrança — bateu na trave e saiu pela linha de fundo.
Pedro Rocha perdeu a oportunidade de protagonizar a ‘lei do ex’ contra o Athletico-PR, onde atuou entre 2021 e 2022.