Athletico-PR tem dois titulares pendurados no jogo com o Remo pela Série B

Atletas são potenciais preocupações para Odair Hellmann na competição nacional

Bruno Zapelli e Gastón Benavídez no desembarque da delegação do Athletico-PR em Belém, no Pará, nessa quarta-feira (8)

O Athletico-PR terá em campo dois jogadores titulares que estão pendurados contra o Remo, em duelo marcado para esta quinta-feira (9), às 21h35 (de Brasília). O lateral-direito Gastón Benavídez e o meio-campista Bruno Zapelli serão suspensos se levarem mais um cartão amarelo na Série B do Campeonato Brasileiro.

Nomes que devem ficar no banco de reservas também estão pendurados: João Cruz, Kevin Velasco, Renan Peixoto e Alan Kardec.

O zagueiro Léo, suspenso por expulsão na rodada anterior, e Esquivel, lesionado, também estão próximos de serem punidos. Os dois, porém, desfalcam o time comandado por Odair Hellmann no duelo no Estádio Baenão, em Belém do Pará.

Escalação do Athletico-PR para enfrentar o Remo

Com os desfalques na zaga, o Athletico-PR poderá ter Lucas Belezi como novidade. Outra opção de Odair é puxar Gastón Benavídez para a função. Com isso, a ala direita possivelmente seria ocupada por Madson.

O lateral-esquerdo Léo Derik e o meio-campista João Cruz retornam da Seleção Brasileira Sub-20. A equipe nacional foi eliminada no último sábado (4) do Mundial da categoria.

O primeiro assume a vaga de Fernando, enquanto o segundo fica como alternativa para o segundo tempo.

Novo esquema?

Odair Hellmann também pode abrir mão do esquema com três zagueiros e voltar a tradicional linha de quatro defensores, com dois laterais de ofício.

Este movimento manteria Arthur Dias e Juan Felipe Aguirre na zaga, com Benavídez e Léo Derik nas laterais.

Dudu Kogitzki surge como alternativa para compor o meio-campo, caso o desenho tático do Athletico-PR mude contra o Remo.

Provável escalação

Santos; Madson (Lucas Belezi/Dudu Kogitzki), Benavídez, Aguirre, Arthur Dias e Léo Derik; Bruno Zapelli e Patrick; Leozinho (Mendoza), Luiz Fernando e Kevin Viveros.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...