Ouvindo...

As opções de Odair para escalar o Athletico-PR contra o Remo pela Série B

Treinador prepara equipe do Furacão para mais um duelo fora de casa pela competição nacional

Odair Hellmann comanda o Athletico-PR em mais um jogo pela Série B

O técnico Odair Hellmann tem problemas para escalar o setor defensivo do Athletico-PR contra o Remo, nesta quinta-feira (9), às 21h35 (de Brasília). A linha de três zagueiros vai precisar ser modificada para a partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Léo foi expulso na derrota para o Atlético-GO e não poderá ser escalado no compromisso marcado para o Estádio Baenão, em Belém (PA). O jogador vinha substituindo Carlos Terán, que se recupera de uma lesão muscular na coxa.

O colombiano está em fase de transição e pode retornar contra o Avaí, na rodada seguinte. As duas equipes se enfrentam na terça-feira (14), às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.

Opções para a zaga do Athletico-PR

Lucas Belezi pode aparecer na linha de três zagueiros do Furacão contra o Remo. Outra opção de Odair é puxar Gastón Benavídez para a função. Com isso, a ala direita possivelmente seria ocupada por Madson.

Ainda há possibilidade de o treinador do time paranaense recorrer à base no CT do Caju para tentar resolver a ‘dor de cabeça’.

Retornos

O lateral-esquerdo Léo Derik e o meio-campista João Cruz retornam da Seleção Brasileira Sub-20. A equipe nacional foi eliminada no último sábado (4) do Mundial da categoria.

O primeiro assume a vaga de Fernando, que ingressou no lugar de Lucas Esquivel contra o Atlético-GO. O argentino está lesionado.

Já o segundo deve ser alternativa para a etapa complementar do duelo do Athletico-PR com o Remo. É improvável que Patrick e Bruno Zapelli saiam do time titular.

Dúvida

O atacante Steven Mendoza levou uma pancada no tornozelo no último compromisso pela Série B. O colombiano será reavaliado para saber se terá condições de jogo.

Leozinho deve entrar naturalmente nos 11 iniciais, caso Mendoza não possa ser escalado.

Novo esquema?

Odair Hellmann também pode abrir mão do esquema com três zagueiros e voltar a tradicional linha de quatro defensores, com dois laterais de ofício.

Este movimento manteria Arthur Dias e Juan Felipe Aguirre na zaga, com Benavídez e Léo Derik nas laterais.

Dudu Kogitzki surge como alternativa para compor o meio-campo, caso o desenho tático do Athletico-PR mude contra o Remo.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.