A
Em três partidas na primeira fase, o time brasileiro somou apenas um ponto — o empate com o México, em 2 a 2, na estreia da competição. Na segunda rodada, a equipe de Ramon Menezes perdeu para Marrocos e, agora, na última rodada, para a Espanha.
Os espanhóis, por sua vez, ainda podem se classificar para as oitavas de final dependendo dos resultados dos outros grupos neste domingo (5). Na Copa Sub-20, os quatro melhores terceiros colocados avançam juntamente aos dois melhores times de cada chave.
Marrocos e México, líder e vice-líder do Grupo C, respectivamente, estão classificados para as oitavas.
Muitas chances e pouca efetividade de Espanha e Brasil
Com ambos os times precisando da vitória, a partida foi bastante aberta desde o começo. Logo aos 7 minutos, João Cruz, de cabeça, acertou a trave da Espanha. Luighi, para o Brasil, e Pablo Garcia, pelo lado europeu, também desperdiçaram boas chances na etapa inicial.
A pontaria espanhola, porém, foi melhor. Iker Bravo, no começo do segundo tempo, limpou Iago e o zagueiro Otávio antes de tocar para o gol.
O Brasil até criou ótimas chances para empatar a partida no segundo tempo, mas faltou precisão. Rhuan Gabriel e Luighi perderam grandes oportunidades na área adversária — ambos pararam no goleiro Fran González.
A etapa final ainda foi marcada por vários pedidos de revisão no VAR, para gol, pênalti e cartão vermelho, mas nenhum deles foi confirmado pelo árbitro. Fim de jogo com vitória da Espanha e Seleção Brasileira fora do mata-mata.