Ouvindo...

Atlético-GO atropela e encerra ‘sequência perfeita’ do Athletico-PR na Série B

Jogo é marcado por expulsões no primeiro tempo e domínio completo do Dragão no Antônio Accioly, em Goiânia

Guilherme Romão, do Atlético-GO, comemora gol sobre o Athletico-PR, pela Série B

O Atlético-GO venceu o Athletico-PR por 3 a 0 na noite deste domingo (5), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Maranhão, Guilherme Romão e Adriano Martins marcam para o time goiano em jogo marcado por expulsões.

A vitória faz o Dragão se aproximar mais do grupo dos quatro primeiros da competição. A equipe de Rafael Lacerda ocupa a nona colocação da tabela, com 45 pontos, três a menos que o primeiro time dentro do G4, o próprio Athletico.

Já os paranaenses vêm a sequência de sete vitórias consecutivas ser encerrada. A arrancada do Furacão desde agosto colocou o time de Odair Hellman na quarta colocação do Brasileiro, com 48 pontos. Se tivesse vencido em Goiânia, o CAP ultrapassaria o Criciúma, terceiro colocado, que tem 50 pontos.

Próximas partidas

Na próxima rodada, o Atlético-GO enfrenta o outro grande da capital paranaense. Na quinta-feira (9), às 19h30 (horário de Brasília), o time goiano visita o Coritiba, no Couto Pereira.

O Furacão, por sua vez, visita o Remo, no Baenão, em Belém, também na quinta (9), às 21h35.

Leia também

Expulsões na primeira etapa

Um dos pontos de maior destaque na partida, sem dúvidas, foram os lances bruscos. Especialmente na primeira etapa, o árbitro Raphael Claus precisou expulsar dois jogadores: Maranhão, do Goianiense, e Léo, do Furacão, ambos por jogadas violentas.

Além dos vermelhos, Claus ainda mostrou amarelo para Zapelli, do Athletico, também em um lance forte.

Vantagem do Dragão

O Atlético-GO construiu a vitória ainda no primeiro tempo. Logo aos 13 minutos, Maranhão abriu o placar em uma cabeçada firme dentro da área. Nos acréscimos, Guilherme Romão, também de cabeça, ampliou o placar para o time da casa.

Curiosamente, os dois gols saíram em momentos que os times estavam em igualdade numérica de atletas.

Virou goleada

Aos 16 do segundo tempo, o Atlético-GO transformou a vitória em atropelo no Accioly. Jean Dias cruzou, Federico Martínez se esticou e desviou na direção do gol para Adriano Martins completar para o fundo das redes.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.