O apresentador Galvão Bueno se manifestou, nessa segunda-feira (6), sobre as polêmicas envolvendo a arbitragem brasileira. Durante o seu programa na TV Bandeirantes, o narrador também defendeu
“Acho que nunca vi uma entrevista de um jogador falando de uma forma tão aberta, sem ofender ninguém. O Grêmio tem sido, sim, prejudicados nos jogos. A verdade é que a arbitragem brasileira está caótica”, afirmou.
O lateral-esquerdo Marlon disparou contra a arbitragem da
“Eu vou falar categoricamente. O Grêmio foi prejudicado e está sendo roubado. Outras equipes também. A gente nem profissionaliza nossos árbitros, eles não têm suporte. E eles são, sim, influenciáveis”, disse, na saída de campo do Estádio Cícero De Souza Marques, em Bragança Paulista.
Na sequência, Marlon desabafou e pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) profissionalizar os árbitros do futebol nacional.
“Ele (árbitro) olha o lance aonde estou com o braço recolhido, e marca pênalti. No GreNal também tiveram erros (contra a gente). Isso se repete, repete, repete. CBF, profissionalizem os árbitros. Melhora a qualidade do teu produto. Não tem condições assim”, afirmou.
O Grêmio está pressionando a CBF para tomar medidas mais drásticas em relação à arbitragem do futebol brasileiro. Membros da direção tricolor, incluindo o presidente Alberto Guerra, estão no Rio de Janeiro para tratar do assunto na sede da entidade.
Na noite dessa segunda-feira, o Grêmio utilizou as redes sociais para publicar um vídeo que denuncia 15 erros de arbitragem em jogos da equipe ao longo da temporada de 2025.
Na nota oficial,