Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Galvão Bueno defende jogador do Grêmio e critica arbitragem brasileira

Narrador e apresentador falou sobre o episódio polêmico na partida do clube gaúcho contra o RB Bragantino

Galvão Bueno falou sobre os problemas da arbitragem brasileira durante programa de TV

O apresentador Galvão Bueno se manifestou, nessa segunda-feira (6), sobre as polêmicas envolvendo a arbitragem brasileira. Durante o seu programa na TV Bandeirantes, o narrador também defendeu Marlon, do Grêmio, após entrevista em que desabafa sobre os erros do apito no Brasileirão.

“Acho que nunca vi uma entrevista de um jogador falando de uma forma tão aberta, sem ofender ninguém. O Grêmio tem sido, sim, prejudicados nos jogos. A verdade é que a arbitragem brasileira está caótica”, afirmou.

O lateral-esquerdo Marlon disparou contra a arbitragem da derrota do Grêmio para o RB Bragantino. O gol dos paulistas foi marcado após cobrança de pênalti, assinalado de forma polêmica após susposto toque na mão do camisa 23.

“Eu vou falar categoricamente. O Grêmio foi prejudicado e está sendo roubado. Outras equipes também. A gente nem profissionaliza nossos árbitros, eles não têm suporte. E eles são, sim, influenciáveis”, disse, na saída de campo do Estádio Cícero De Souza Marques, em Bragança Paulista.

Na sequência, Marlon desabafou e pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) profissionalizar os árbitros do futebol nacional.

“Ele (árbitro) olha o lance aonde estou com o braço recolhido, e marca pênalti. No GreNal também tiveram erros (contra a gente). Isso se repete, repete, repete. CBF, profissionalizem os árbitros. Melhora a qualidade do teu produto. Não tem condições assim”, afirmou.

O Grêmio está pressionando a CBF para tomar medidas mais drásticas em relação à arbitragem do futebol brasileiro. Membros da direção tricolor, incluindo o presidente Alberto Guerra, estão no Rio de Janeiro para tratar do assunto na sede da entidade.

Na noite dessa segunda-feira, o Grêmio utilizou as redes sociais para publicar um vídeo que denuncia 15 erros de arbitragem em jogos da equipe ao longo da temporada de 2025.

Na nota oficial, a diretoria do Grêmio indica que iniciará um movimento nacional para propor mudanças no futebol brasileiro, que gerem medidas significativas. Além disso, o clube ainda cravou que irá buscar as instâncias superiores para buscar os direitos.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.