Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Atacante do Grêmio reclama de Mano Menezes após virar reserva: ‘Sem explicação’

Jogador ainda atribuiu a perda da titularidade à chegada de um novo reforço

Kike Olivera é jogador da Seleção Uruguaia, mas perdeu a titularidade no Grêmio

O atacante Cristian Olivera, do Grêmio, reclamou da decisão do técnico Mano Menezes em tirá-lo da equipe titular. O uruguaio perdeu espaço nos últimos jogos, antes mesmo de uma lesão — não confirmada pelo clube gaúcho.

A fala do jogador aconteceu durante entrevista à rádio El Espectador, do Uruguai, nesta segunda-feira (6).

“Estou muito triste. Foi de um partida para outra que ele (Mano Menezes) me tirou sem dar explicação, sem dizer nada. Não é que eu estivesse ‘destruindo’ (em campo), mas estava ajudando a equipe, vinha jogando bem, estava fazendo as coisas da maneira certa”, afirmou.

Em seguida, Olivera atribuiu sua ida ao banco de reservas com a chegada de um novo reforço — Willian, ao que tudo indica.

“O que penso é que chegou algum companheiro novo de renome e ele sacou a mim do time”, disse.

Kike Olivera está lesionado?

Olivera afirma estar com um edema na coxa. Sua última participação em campo foi no empate com o Botafogo. O atleta ficou de fora contra Vitória, Santos e RB Bragantino.

Há um polêmica envolvendo Kike Olivera. Segundo a Rádio Centenário, do Uruguai, o jogador não foi convocado para a seleção de Marcelo Bielsa por informar estar machucado. O Grêmio, porém, garante que nenhum problema foi identificado no atleta.

“Não é uma ruptura, mas é uma lesão. Quando fiz o exame, saiu um edema, que é quando o músculo está sobrecarregado. Por isso, não viajei com a seleção. O Grêmio tem o exame e eu já havia mandado à seleção. Está tudo corroborado”, ponderou.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.