Ouvindo...

Remo e Athletico-PR fazem confronto direto na briga pelo G4 da Série B

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (9), às 21h35, em Belém

Técnicos Guto Ferreira, do Remo, e Odair Hellmann, do Athletico-PR

Remo e Athletico-PR duelam nesta quinta-feira (9), às 21h35 (de Brasília), em jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Estádio Baenão, em Belém do Pará.

O Leão Azul chega de uma vitória fora de casa contra o Operário, pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, o time paraense ficou na 10ª colocação com 45 pontos.

Já o Furacão está na 5ª colocação com 48 pontos ganhos. Na rodada anterior, a equipe paranaense foi derrotada por 3 a 0 para o Atlético-GO.

Como chega o Remo

O goleiro Marcelo Rangel e o atacante Pedro Rocha ficam à disposição e viram opções para o técnico Guto Ferreira. O primeiro saiu machucado contra o Operário, mas desponta para iniciar o duelo com o Athletico-PR.

Como chega o Athletico-PR

O técnico Odair Hellmann deve escalar Lucas Belezi na vaga de Léo, suspenso. Outra opção é puxar Gastón Benavídez para a função. Com isso, a ala direita possivelmente seria ocupada por Madson.

O lateral-esquerdo Léo Derik e o meio-campista João Cruz retornam da Seleção Brasileira Sub-20. O primeiro assume a vaga de Fernando, enquanto o segundo deve iniciar no banco de reservas.

Leozinho deve ocupar a vaga de Steven Mendoza no ataque, ao lado de Luiz Fernando e Kevin Viveros.

Odair Hellmann também pode abrir mão do esquema com três zagueiros e voltar a tradicional linha de quatro defensores, com dois laterais de ofício.

Este movimento manteria Arthur Dias e Juan Felipe Aguirre na zaga, com Benavídez e Léo Derik nas laterais. Dudu Kogitzki surge como alternativa para compor o meio-campo caso o desenho tático do Athletico-PR mude contra o Remo.

Remo x Athletico-PR

Provável escalação do Remo

Marcelo Rangel; Marcelinho, Klaus, Kayky Almeida e Sávio; Caio Vinicius, Nathan Camargo, Panagiotis Tachtsidis, Nicolás Ferreira e Diego Hernández; João Pedro Silva (Pedro Rocha). Técnico: Guto Ferreira.

Provável escalação do Athletico-PR

Santos; Madson (Lucas Belezi/Dudu Kogitzki), Benavídez, Aguirre, Arthur Dias e Léo Derik; Bruno Zapelli e Patrick; Leozinho (Mendoza), Luiz Fernando e Kevin Viveros. Técnico: Odair Hellmann.

  • Motivo: 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
  • Data e horário: quinta-feira, 9 de outubro, às 21h35 (de Brasília)
  • Local: Estádio Baenão, em Belém (PA)
  • Arbitragem: Afro Rocha Filho (PB)
  • Auxiliares: Luis Filipe Corrêa (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)
  • VAR: Rodrigo de Miranda (RJ)
  • Transmissão: Disney+, ESPN, RedeTV e Desimpedidos
Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.