O
O resultado fez o time mineiro chegar aos 36 pontos e subir para a 15ª posição. Com a vitória, a distância para a zona de rebaixamento agora é de quatro pontos.
Já o Operário segue estacionado no meio da tabela. Com 39 pontos, a equipe paranaense ocupa a 12ª posição.
Próximos jogos
O próximo compromisso do Athletic será no sábado (11), às 16h (de Brasília), contra o Goiás. O jogo será na Arena Sicredi, em São João del Rei.
O Operário, por sua vez, visita o Novorizontino no domingo (12), às 16h (de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
O jogo
O resultado do duelo foi construído todo no primeiro tempo. O Operário-PR iniciou melhor e pressionou nos primeiros 10 minutos. No entanto, em uma jogada rápida do Athletic, Miranda marcou contra e abriu o placar para a equipe mineira aos 13 minutos.
Aos 15, um erro de Giraldo na saída de bola resultou no segundo gol do Athletic, marcado por Ronaldo Tavares. Apesar do revés, o Operário-PR reagiu e conseguiu descontar com Boschilia, aos 26 minutos.
O time da casa seguia buscando o empate, mas voltou a cometer erros defensivos. Em um contra-ataque, Ronaldo Tavares apareceu livre para marcar o terceiro do Athletic. Pouco depois, aos 30 minutos, Alessio recebeu passe de Torrão dentro da área e ampliou o placar para 4 a 1.
Segunda etapa
Em desvantagem, Operário-PR se lançou ao ataque em busca de uma reação. A equipe da casa intensificou a pressão e esteve próxima de marcar, a defesa do Athletic se manteve firme.
O time mineiro, mesmo em vantagem, não se retraiu e continuou levando perigo nos contra-ataques. Em uma das chegadas, o goleiro Elias precisou fazer grande defesa para evitar o quinto gol dos visitantes.
Com o jogo aberto, o Operário manteve a postura ofensiva, mas o tempo passou a ser um dos principais obstáculos na tentativa de reverter o placar. Bastou ao Athletic segurar o resultado para garantir um triunfo fundamental na Série B.
Operário-PR x Athletic
Operário-PR
Elias; Diogo Mateus, Miranda, Giraldo (Pedro Vilhena) e Gabriel Feliciano; Índio, Zuluaga, Boschilia (André); Kleiton (Daniel Amorim) Pego, Mingotti (Rodrigo Rodrigues) e Vitor Pernambucano (Jean Lucas).
Athletic
Adriel; Douglas Silva, Marcelo Ajul, Sidimar e Rodrigo Gelado; Fabrício Isidoro (Fernando Martíneza), Sandry e David Braga (Alason Carioca); Welinton Torrão, Alessio (Kauan Lindes) e Ronaldo (Neto Costa).
- Motivo: 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: Quarta-feira, 8 de outubro, às 19h (de Brasília)
- Local: Estádio Germano Krüger
- Arbitragem: Anderson Daronco (RS)
- Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
- VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gols
- Miranda (contra para o Athletic), aos 13' do 1T
- Ronaldo (Athletic), aos 15' do 1T
- Boschillia (Operário), aos 26' do 1T
- Ronaldo (Athletic), aos 44' do 1T
- Alessio (Athletic), aos 46' do 1T
Cartões amarelos
- Pedro Vilhena (Operário)
- Fabrício Isidoro (Athletic)