Alberto Valentim, treinador do
“Jogo difícil. Nós já prevíamos, por que o campeonato está muito equilibrado. Vimos alguns minutos antes, com adversários indo para fora de casa até goleando. E a nossa preocupação era que equilibrássemos bem, tivéssemos um jogo de agressividade ofensiva, mas com cuidado para não fôssemos surpreendidos”, iniciou Valentim ao explicar a estratégia da partida.
Nesse sentido, o treinador fez questão de criticar o árbitro Léo Simão Holanda, que viu pênalti na disputa de bola entre o goleiro Gustavo e o atacante Claudinho, aos 34 minutos do primeiro tempo.
“Sofremos um pênalti que não tem discussão. Eu insisto em algumas vezes, infelizmente é só no Brasil que existem essas faltas, dentro e fora da área. Nos outros países não existem essa leitura de alguns árbitros aqui no Brasil”, disse Valentim.
Para Alberto, o América esteve próximo da vitória.
“Voltamos pro segundo tempo, empatamos no 11 contra 11 ainda. Lógico que depois temos um volume maior, por o adversário ter um a menos. A gente cria mais, vai jogar no último terço. A gente podia ter caprichado mais para que finalizássemos.Mas é um ponto ganho. Os jogadores estão de parabéns pela entrega física. Tenho que dar os parabéns pelo empenho e pela entrega”, finalizou.
América e Vila Nova
O jogo terminou em 1 a 1 no estádio Independência, em Belo Horizonte, e foi válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. João Vieira fez o gol do Tigre goiano, enquanto Felipe Amaral foi às redes para o Coelho.
Com o resultado, o América foi a 37 pontos, e ficou na 14ª posição da tabela. Já o Vila Nova foi a 40, na 12ª.
Pela 32ª rodada, o Coelho enfrentará o Criciúma, no próximo domingo (12), às 18h30 (de Brasília), no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.
Já o VTigrão volta a campo para enfrentar o Amazonas, no mesmo dia e horário, no estádio OBA, em Goiânia.