Goleiro do América cita dificuldade, mas valoriza empate com Uberlândia

Coelho teve um jogador expulso no segundo tempo, mas suportou pressão adversária e conquistou um ponto no Triângulo Mineiro

Goleiro Gustavo foi titular na partida entre Uberlândia e América

Titular do América em todos os jogos do Campeonato Mineiro até aqui, o goleiro Gustavo valorizou o empate conquistado diante do Uberlândia, neste sábado (24).

Coelho e Verdão da Mogiana empataram por 1 a 1, e o arqueiro ainda citou o dificultador do gramado do Parque do Sabiá.

“Foi um jogo extremamente difícil. A gente vem de um jogo muito forte contra o Atlético. O período de intervalo é muito curto. A gente sabia que seria um jogo pesado. A equipe deles (Uberlândia) jogava o ‘jogo da vida’, e a gente se comportou bem. Fomos resilientes, suportamos a pressão. Dar os parabéns à equipe”, disse, durante jornada esportiva da Itatiaia

“A gente trabalha muito a saída de bola. Temos uma boa saída de bola, mas o gramado dificultou um pouco. Às vezes acham que é desculpa, mas (o gramado) interfere, sim. Valeu a coragem da nossa equipe. Não deixamos a equipe adversária nos superar em campo”, foi além, logo na sequência.

Com o resultado no Parque do Sabiá, o América chegou aos nove pontos no Grupo B, seguiu, por óbvio, como líder, mas perdeu a oportunidade de abrir quatro pontos de vantagem em relação ao vice-líder Pouso Alegre.

Leia também

Próximo compromisso do América

Pela sexta e antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro 2026, o América recebe a URT, no sábado (31), às 18h30 (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.

Ouvindo...