Ouvindo...

Como os atacantes do América reagiram ao empate com o Vila Nova-GO

Coelho saiu atrás, buscou a igualdade mas não conseguiu somar três pontos diante da equipe goiana

América empatou com o Vila Nova-GO nesta quarta-feira (8)

O América ficou apenas no empate com o Vila Nova-GO, em jogo disputado nesta quarta-feira (8), no Estádio Independência. O Coelho começou em desvantagem após sofrer um gol de pênalti no primeiro tempo, mas buscou o empate no início da segunda etapa.

Aos 15 minutos do segundo tempo, o América se viu em uma situação otimista para buscar a virada. Walisson Maia, zagueiro do Vila Nova, foi expulso após cometer falta dura em William. Porém, mesmo com um homem a mais, o time americano não conseguiu sair do Independência com os três pontos.

Após a partida, os atacantes William e Rafa Silva avaliaram o empate. Ambos lamentaram os pontos perdidos, mas valorizaram a entrega do América em buscar o resultado até o fim.

“Hoje era um jogo que a gente precisava muito da vitória, buscamos do início ao fim, tivemos a vantagem de um jogador a mais, mas aí as vezes fica até mais difícil jogar assim, que o time deles se fecha muito. Na minha cabeçada o goleiro foi feliz na defesa, mas é isso. Continuar, não desistir, tentar melhorar pra subir na tabela”, disse Rafa Silva.

“Era muito muito importante pra nossa sequência, cada vez mais estar desgarrando dessa zona de baixo. Infelizmente não conseguimos os três pontos, porém temos que valorizar o ponto. Conseguimos buscar o empate, continuamos perseverando. O goleiro fez uma grande defesa na cabeçada do Rafa, mas o importante é estar somando”, avaliou William.

Situação do América

Com o resultado, o América foi a 37 pontos, e ficou na 14ª posição da tabela. Já o Vila Nova foi a 40, na 12ª.

Pela 32ª rodada, o América enfrentará o Criciúma, no próximo domingo (12), às 18h30 (de Brasília), no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.

Já o Vila Nova volta a campo para enfrentar o Amazonas, no mesmo dia e horário, no estádio OBA, em Goiânia.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.