Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Inter terá desfalques para encarar Mirassol por conta da Data Fifa; veja alternativas

Jogadores convocados por seleções entram em campo no dia anterior ao duelo do Colorado pelo Brasileirão

Ricardo Mathias pode ganhar uma vaga no ataque do Inter por conta dos desfalques

O Internacional terá desfalques para enfrentar o Mirassol na próxima quarta-feira (15), às 20h (de Brasília), por conta da data Fifa. Carbonero e Borré, da Colômbia, e Alan Benitez, do Paraguai, podem entrar em campo no dia que antecede o compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Na terça-feira (14), a Seleção Colombiana enfrenta o Canadá, às 21h (de Brasília), em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A Seleção Paraguaia encara a Coreia do Sul no mesmo dia, às 08h (de Brasília), em Seul.

Portanto, a logística para o Inter levar os jogadores a tempo para o interior de São Paulo torna-se inviável. Independente se o trio atuar ou não pelas respectivas equipes nacionais.

Alternativas para o ataque do Inter

No comando de Ramón Díaz, Carbonero é o único titular dos três nomes citados acima. O colombiano formou dupla com Vitinho na referência ofensiva na vitória colorada sobre o Botafogo no último sábado (4).

Como Borré também não deve ficar à disposição, o treinador terá que pensar em outras alternativas para o setor.

O jovem Ricardo Mathias pode recuperar espaço entre os 11 iniciais. O centroavante, porém, não tem as características buscadas pelo treinador na parte ofensiva do Colorado: dois atacantes velozes.

Gustavo Prado, que retorna da Seleção Brasileira após a eliminação no Mundial Sub-20, vira opção.

Outro desfalque

O zagueiro Juninho foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau 1 na coxa esquerda após a vitória do Inter sobre o Botafogo.

O defensor não ficará à disposição do técnico Ramón Díaz para o compromisso no Estádio Maião, em Mirassol, no interior de São Paulo. Victor Gabriel deve ser o substituto imediato no setor.

No novo esquema com três zagueiros, Gabriel Mercado se tornou titular e joga centralizado na linha de defesa. Vitão atua pela direita.

Victor Gabriel foi revelado como lateral-esquerdo, mas se tornou zagueiro no comando técnico anterior — de Roger Machado. Ou seja, o jovem se encaixa na posição do jogador de 30 anos.

O Inter não informou o tempo de parada do zagueiro Juninho. O tipo de lesão costuma demorar cerca de três semanas.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.