Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Ancelotti assume erro tático na derrota do Botafogo para o Inter pelo Brasileiro

Técnico do Glorioso segue com dificuldade de acabar com a oscilação da equipe na temporada

Ancelotti durante a entrevista coletiva após a derrota do Botafogo para o Internacional

O técnico Davide Ancelotti assumiu ter errado na tática montada para o Botafogo enfrentar o Internacional, neste sábado (4), pelo Brasileirão. Em entrevista coletiva, o comandante do time carioca admitiu que deveria ter pensado na escalação de outra forma.

“O que deu de errado no jogo foi (o Botafogo) não ter se adaptado às condições do jogo. Faltou mais concentração na ocasião do primeiro gol (do Inter). Como treinador, mudei de sistema no intervalo e foi um erro. Minha responsabilidade. Voltamos a mudar, mas não deu certo”, afirmou.

Em seguida, Ancelotti também falou que a sua equipe não foi bem no confronto realizado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

“Somos um time que, quando ficamos com o placar negativo (durante os duelos), não conseguimos jogar bem. Esse é um problema que já tivemos várias vezes”, disse.

Apesar da oscilação, o Botafogo ainda está no G4 da Série A do Campeonato Brasileiro — 4º colocado com 43 pontos. O próximo adversário será o Flamengo, após a data Fifa de 6 a 14 de outubro. O clássico no Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro, está marcado para quarta-feira (15), às 19h30 (de Brasília).

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.