Autor de um dos gols da vitória do Botafogo sobre o Fortaleza, neste domingo (7), Arthur Cabral celebrou o resultado e o fim do jejum de 14 jogos sem marcar pelo Glorioso. Com o resultado no Nilton Santos, o time carioca terminou o Brasileirão na sexta colocação, classificando-se para a Libertadores de 2026.
“É muito importante para nós conseguir terminar com chave de ouro diante do nosso torcedor, com uma bela vitória, mais uma vez conseguimos dar a volta no placar. Um golzinho, muito feliz de poder voltar a marcar, ainda mais no nosso estádio”, afirmou ao “sportv”.
“Terminamos o ano bem, que possa ser um pontapé bom para o próximo ano começarmos bem e termos um ano mais regular, brigando por títulos”, disse Cabral.
Arthur Cabral foi um dos reforços contratados pelo Botafogo em 2025. Vindo do Benfica-POR, o camisa 98 chegou como reposição à saída de Igor Jesus, vendido ao Nottingham Forest-ING. Em 28 jogos, o centroavante tem cinco gols e duas assistências pelo Glorioso.
Botafogo na Libertadores
Pela primeira vez na história, o Botafogo disputará a terceira edição consecutiva da Libertadores em 2026. Resta saber em qual fase o Glorioso irá iniciar a competição.
Com os resultados deste domingo (7), o time de Davide Ancelotti terminou o Brasileirão em sexto lugar, garantindo a vaga nas fases preliminares da Copa. A situação pode mudar a depender do Campeão da Copa do Brasil. Se Cruzeiro ou Fluminense forem campeões, uma vaga direta na fase de grupos será aberta via Campeonato Brasileiro.