Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Emiliano Díaz afirma que ‘todo jogo é guerra’ para o Inter até o fim do Brasileiro

Auxiliar técnico colorado celebrou vitória sobre o Botafogo, nesta quarta-feira (4), no Beira-Rio

Emiliano e Ramón Díaz, auxiliar e treinador principal do Inter

O auxiliar do Internacional, Emiliano Díaz, concedeu entrevista coletiva junto de Ramón e afirmou que todos os jogos pelo Brasileirão serão uma ‘guerra’ para o time gaúcho. O Colorado bateu o Botafogo por 2 a 0 nesta quarta-feira (4), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

“Lá dentro (de campo) é guerra. Todo jogo será assim. Vivemos assim. Correr e brigar. Com a gente é assim. Essa entrega e vontade de brigar é algo nosso e estamos passando isso para o grupo”, afirmou.

Emiliano ainda apontou outro fator importante para a vitória do Inter — encerrando um jejum de quatro partidas sem ganhar na temporada.

“O trabalho tático também foi essencial, para eles saberem onde tem que correr. Acho que cortamos os eapaços para brigar pela segunda bola. Isso fez com que eles (jogadores) se sentissem mais cômodos”, explicou.

O técnico Ramón Díaz também falou sobre a recuperação do Inter e parabenizou os atletas pela atuação.

“Coisa importante que temos que analisar a situação de como está a equipe. Queríamos montar uma solidez, primeiro defensivamente, para que a equipe tivesse confiança, isso era muito importante. Depois, se não tivéssemos a qualidade e a inteligência dos jogadores, seria muito difícil de funcionar. Os jogadores são fundamentais disso. Em um momento tão complicado e difícil, temos que lhes dar parabéns. A eles e a toda a torcida que nos acompanhou. Agradeço a todos”, disse.

Com o resultado, o Inter subiu para a 11ª colocação e soma 32 pontos. De quebra, o time gaúcho encerrou uma sequência de quatro jogos sem vitórias.

A reapresentação do grupo colorado será apenas na tarde de terça-feira (7). O próximo compromisso do Inter será contra o Mirassol, na quarta-feira (15), às 20h (de Brasília), no Estádio Campos Maia, no interior de São Paulo.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.