O
O meio-campista do Glorioso vai cumprir suspensão automática no compromisso de quarta-feira (15), às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro.
Contra o Flamengo, o Botafogo terá o retorno do lateral-esquerdo Cuiabano, que estava suspenso. Existe a expectativa para outras voltas — que podem aparecer ao longa da data Fifa, marcada para 6 a 14 de outubro.
Inter 2 x 0 Botafogo
A chuva em Porto Alegre não impediu o início quente no gramado do Estádio Beira-Rio. Em jogo ‘lá e cá', o Botafogo teve a primeira oportunidade com 1' do primeiro tempo. Savarino chutou para defesa de Anthoni.
Na sequência, Bernabei chegou pelo lado esquerdo e finalizou para fora, assustando Léo Linck.
Uma jogada de pé em pé, aos 9', parou em Vitinho no lado direito de ataque do Inter. O atacante cruzou rasteiro e Léo Linck tentou afastar, mas deixou a bola cair nos pés de Alan Patrick. O camisa 10 só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede: 1 a 0.
O Colorado partiu para cima e quase ampliou. Bernabei arrematou cruzado para fora logo em seguida do primeiro gol.
Aos 21', Aguirre colocou uma bola na trave. Carbonero lançou para o lateral-direito que, em contra-ataque, soltou uma bomba no poste botafoguense.
Com 31', Alan Patrick cobrou um escanteio na cabeça de Vitão. O zagueiro viu a bola bater no travessão. Em novo tiro de canto, o lance praticamente se repetiu. Desta vez, porém, Léo Linck defendeu a cabeçada do defensor.
Na jogada seguinte, o Botafogo tentou sair para o ataque. Mas o Inter roubou a bola e, em contra-ataque, Carbonero ficou sozinho na cara do gol. O colombiano desperdiçou ao isolar para fora.
Com apenas 4 minutos da etapa complementar, o Inter marcou o segundo gol contra o Botafogo. Carbonero quebrou as linhas do time carioca com um passe maestral e achou Vitinho, livre. O atacante só teve o trabalho de tirar do goleiro para fazer 2 a 0.
O Glorioso passou a atacar enquanto o Colorado se defendia. Nenhuma chance muito concreta surgia por parte dos visitantes.
Aos 18', os mandantes saíram em contra-ataque. Carbonero achou Vitinho, que arrematou para defesa de Léo Linck.
A melhor oportunidade do Botafogo veio aos 20'. Arthur Cabral ficou na cara do gol, mas finalizou em cima de Anthoni.
Poucos lances de perigo aconteceram a partir da metade do segundo tempo. O Inter controlou o resultado e garantiu a primeira vitória no comando de Ramón Díaz, mesmo com o ‘abafa’ do Botafogo na reta final.