Ouvindo...

Inter domina, supera Botafogo no Beira-Rio e volta a vencer no Brasileirão

Equipe gaúcha bateu o time carioca neste sábado (4) e se recuperou na Série A

Alan Patrick abriu o placar para o Inter na vitória sobre o Botafogo

A forte chuva em Porto Alegre não atrapalhou a vitória do Internacional sobre o Botafogo, neste sábado (4), pela 27ª rodada do Brasileirão. O time gaúcho fez 2 a 0 no Estádio Beira-Rio e voltou a garantir três pontos diante da torcida.

Alan Patrick abriu o placar para o Colorado no início do primeiro tempo. Vitinho ampliou no começo da segunda etapa.

Com o resultado, o Inter subiu para a 11ª colocação e soma 32 pontos. De quebra, o time gaúcho encerrou uma sequência de quatro jogos sem vitórias. Já o Botafogo segue oscilando na competição nacional e, com a derrota, parou nos 43 pontos — na 4ª posição.

Os próximos compromissos dos dois times serão depois da data Fifa. O Inter visita o Mirassol na quarta-feira (15), às 20h (de Brasília), no Estádio Campos Maia. Já o Botafogo encara o clássico com o Flamengo na mesma data, às 19h30, no Nílton Santos.

Início quente debaixo de chuva no Beira-Rio

A chuva em Porto Alegre não impediu o início quente no gramado do Estádio Beira-Rio. Em jogo ‘lá e cá', o Botafogo teve a primeira oportunidade com 1' do primeiro tempo. Savarino chutou para defesa de Anthoni.

Na sequência, Bernabei chegou pelo lado esquerdo e finalizou para fora, assustando Léo Linck.

Inter abre o placar cedo

Uma jogada de pé em pé, aos 9', parou em Vitinho no lado direito de ataque do Inter. O atacante cruzou rasteiro e Léo Linck tentou afastar, mas deixou a bola cair nos pés de Alan Patrick. O camisa 10 só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede: 1 a 0.

O Colorado partiu para cima e quase ampliou. Bernabei arrematou cruzado para fora logo em seguida do primeiro gol.

Duas bolas na trave e chances perdidas

Aos 21', Aguirre colocou uma bola na trave. Carbonero lançou para o lateral-direito que, em contra-ataque, soltou uma bomba no poste botafoguense.

Com 31', Alan Patrick cobrou um escanteio na cabeça de Vitão. O zagueiro viu a bola bater no travessão. Em novo tiro de canto, o lance praticamente se repetiu. Desta vez, porém, Léo Linck defendeu a cabeçada do defensor.

Na jogada seguinte, o Botafogo tentou sair para o ataque. Mas o Inter roubou a bola e, em contra-ataque, Carbonero ficou sozinho na cara do gol. O colombiano desperdiçou ao isolar para fora.

Inter amplia no começo do segundo tempo

Com apenas 4 minutos da etapa complementar, o Inter marcou o segundo gol contra o Botafogo. Carbonero quebrou as linhas do time carioca com um passe maestral e achou Vitinho, livre. O atacante só teve o trabalho de tirar do goleiro para fazer 2 a 0.

O Glorioso passou a atacar enquanto o Colorado se defendia. Nenhuma chance muito concreta surgia por parte dos visitantes.

Aos 18', os mandantes saíram em contra-ataque. Carbonero achou Vitinho, que arrematou para defesa de Léo Linck.

A melhor oportunidade do Botafogo veio aos 20'. Arthur Cabral ficou na cara do gol, mas finalizou em cima de Anthoni.

Reta final controlada pelo Colorado

Poucos lances de perigo aconteceram a partir da metade do segundo tempo. O Inter controlou o resultado e garantiu a primeira vitória no comando de Ramón Díaz, mesmo com o ‘abafa’ do Botafogo na reta final.

Internacional 2 x 0 Botafogo

Internacional

Anthoni; Aguirre, Vitão, Mercado, Juninho (Victor Gabriel) e Bernabei; Bruno Henrique (Ronaldo), Thiago Maia (Bruno Gomes) e Alan Patrick; Carbonero (Borré) e Vitinho (Óscar Romero). Técnico: Ramón Díaz.

Botafogo

Léo Linck; Vitinho, Gabriel (Mateo Ponte), Alexander Barboza e David Ricardo; Newton (Allan), Marlon Freitas e Savarino; Santi Rodríguez (Matheus Martins), Jeffinho (Chris Ramos) e Arthur Cabral (Mastriani). Técnico: Davide Ancelotti.

Motivo: 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 4 de outubro (sábado) de 2025, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Gustavo Henrique de Oliveira (SP)
Arbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)

Gols: Alan Patrick, Vitinho (Internacional)
Cartões amarelos: Aguirre, Emiliano Díaz [auxiliar técnico], Bernabei (Internacional); Newton, Barboza (Botafogo)
Público: 20.805 pessoas
Renda: R$ 261.861,50

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.