O meio-campista Alan Patrick explicou a importância da mudança tática protagonizada por Ramón Díaz no
“No futebol atual é exigido que a construção venha sempre dos zagueiros. Passando pelo meio-campo. E a gente ter dois atacantes na frente é importante para a gente conseguir machucar o adversário e ter as profundidades. Acho que hoje conseguimos ter nossas importantes e entender mais o sistema (de Ramón)”, afirmou, na zona mista do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Em seguida, o camisa 10 elogiou a postura do time gaúcho e projetou a sequência de jogos após a data Fifa.
“Soubemos jogar o jogo, fizemos os gols. Agora é trabalhar para seguir evoluindo. Claro que tem coisas para evoluir. Temos que pensar sempre em subir na tabela”, afirmou.
Após o 2 a 0 sobre o Botafogo — com direito a gol de Alan Patrick —, o Internacional vai descansar no domingo (5) e na segunda-feira (6). A reapresentação no Parque Gigante, em Porto Alegre, está marcada para a tarde de terça-feira (7). O próximo compromisso será contra o Mirassol, na quarta-feira (15), às 20h (de Brasília), no Estádio Campos Maia.
Com o resultado, o Inter subiu para a 11ª colocação e soma 32 pontos. De quebra, o time gaúcho encerrou uma sequência de quatro jogos sem vitórias.