Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Inter perde zagueiro titular para a volta do Brasileirão; veja detalhes

Técnico Ramón Díaz não contará com jogador para o duelo com o Mirassol na quarta-feira (15), às 20h, após a data Fifa

Juninho é titular da zaga do Internacional

O Internacional não terá um zagueiro titular disponível para o duelo com o Mirassol, na próxima quarta-feira (15), às 20h (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Juninho foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau 1 na coxa esquerda, após a vitória sobre o Botafogo no último sábado (4).

O defensor não ficará à disposição do técnico Ramón Díaz para o compromisso no Estádio Maião, em Mirassol, no interior de São Paulo. Victor Gabriel deve ser o substituto imediato no setor.

No novo esquema com três zagueiros, Gabriel Mercado se tornou titular e joga centralizado na linha de defesa. Vitão atua pela direita.

Victor Gabriel foi revelado como lateral-esquerdo, mas se tornou zagueiro no comando técnico anterior — de Roger Machado. Ou seja, o jovem se encaixa na posição do jogador de 30 anos.

O Inter não informou o tempo de parada do zagueiro Juninho. O tipo de lesão costuma demorar cerca de três semanas.

Outros atletas devem desfalcar o time colorado para enfrentar o Mirassol. Carbonero, Borré e Alan Benitez estão com as suas seleções (os dois primeiros da Colômbia e o segundo do Paraguai) para a disputa de amistosos durante a data Fifa.

As duas equipes nacionais entram em campo no dia anterior ao próximo compromisso do Inter. Portanto, os jogadores devem se somar à Juninho na lista de desfalques.

Dos três nomes, somente o de Carbonero está entre os 11 titulares do Inter. O colombiano formou dupla com Vitinho na última rodada do Brasileirão. Também sem Borré, Ramón Díaz pode colocar o jovem Ricardo Mathias no setor.

O centroavante, porém, não tem as caracaterísticas buscadas pelo treinador na parte ofensiva do Colorado: dois atacantes velozes. Gustavo Prado, que retorna da Seleção Brasileira após a eliminação no Mundial Sub-20, vira alternativa.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.