A zaga do
O ‘xerife’ argentino voltou de uma lesão séria sofrida em agosto e, logo em seguida, teve novo problema que lhe deixou fora por mais um mês e meio. O segundo retorno aconteceu no empate com o Juventude, na estreia de Ramón Díaz no comando técnico colorado.
Na sequência, Mercado jogou em todas as partidas do Inter. O zagueiro entrou no segundo tempo do empate com o Corinthians, quando o esquema com três zagueiros, dois alas e dois atacantes foi colocado em prática.
A partir da melhora do time, Ramón Díaz decidiu repetir o desenho tático diante do Botafogo — escalou Mercado centralizado, com Vitão e Juninho em cada um dos lados.
Este movimento liberou Aguirre e Bernabei para subirem nas alas. O meio-campo ficou fortalecido com dois volantes, e Alan Patrick se aproximou dos dois atacantes.
Mercado deve continuar sendo titular a partir da manutenção do esquema com três zagueiros. O Inter se reapresentou nessa terça-feira (7) no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. O time gaúcho se prepara para enfrentar o Mirassol na quarta-feira (15), às 20h (de Brasília), no Estádio Maião.
Sequência de 4 jogos do Inter em 11 dias
- Mirassol x Inter (Brasileirão) — 15 de outubro, às 20h, no Maião, em São Paulo
- Inter x Sport (Brasileirão) — 18 de outubro, às 18h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre
- Bahia x Inter (Brasileirão) — 22 de outubro, às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador
- Fluminense x Inter (Brasileirão) — 25 de outubro, às 17h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro