Ouvindo...

Escalação do Athletico-PR: o provável time para enfrentar o Remo pela Série B

Técnico Odair Hellmann prepara equipe do Furacão para o duelo desta quinta-feira (9), às 21h35, em Belém

Madson pode aparecer no time titular do Athletico-PR

O Athletico-PR se prepara para enfrentar o Remo nesta quinta-feira (9), às 21h35 (de Brasília), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Odair Hellmann vai precisar modificar a zaga — ou alterar o esquema do Furacão para o duelo no Estádio Baenão, em Belém do Pará.

Léo foi expulso na derrota para o Atlético-GO e não poderá ser escalado neste próximo compromisso. O jogador vinha substituindo Carlos Terán, que se recupera de uma lesão muscular na coxa.

O colombiano está em fase de transição e pode retornar contra o Avaí, na rodada seguinte. As duas equipes se enfrentam na terça-feira (14), às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.

Lucas Belezi pode aparecer na linha de três zagueiros do Athletico-PR contra o Remo. Outra opção de Odair é puxar Gastón Benavídez para a função. Com isso, a ala direita possivelmente seria ocupada por Madson. Ainda há possibilidade de o treinador do time paranaense recorrer à base no CT do Caju para tentar resolver a ‘dor de cabeça’.

Retornos no Athletico-PR

O lateral-esquerdo Léo Derik e o meio-campista João Cruz retornam da Seleção Brasileira Sub-20. A equipe nacional foi eliminada no último sábado (4) do Mundial da categoria.

O primeiro assume a vaga de Fernando, que ingressou no lugar de Lucas Esquivel contra o Atlético-GO. O argentino está lesionado.

Já o segundo deve ser alternativa para a etapa complementar do duelo do Athletico-PR com o Remo. É improvável que Patrick e Bruno Zapelli saiam do time titular.

Dúvida

O atacante Steven Mendoza levou uma pancada no tornozelo no último compromisso pela Série B. O colombiano deve dar lugar para Leozinho nos 11 iniciais.

Novo esquema?

Odair Hellmann também pode abrir mão do esquema com três zagueiros e voltar a tradicional linha de quatro defensores, com dois laterais de ofício.

Este movimento manteria Arthur Dias e Juan Felipe Aguirre na zaga, com Benavídez e Léo Derik nas laterais.

Dudu Kogitzki surge como alternativa para compor o meio-campo, caso o desenho tático do Athletico-PR mude contra o Remo.

Provável Athletico-PR para enfrentar o Remo

Santos; Madson (Lucas Belezi/Dudu Kogitzki), Benavídez, Aguirre, Arthur Dias e Léo Derik; Bruno Zapelli e Patrick; Leozinho (Mendoza), Luiz Fernando e Kevin Viveros.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.