Coritiba perde jogador para enfrentar o Cuiabá no próximo duelo pela Série B

Meio-campista levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Atlético-GO

De Pena é reserva do Coritiba na Série B

O Coritiba tem uma ausência confirmada para o próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe paranaense vai enfrentar o Cuiabá neste domingo (12), às 20h30 (de Brasília), na Arena Pantanal.

O meio-campista Carlos De Pena levou o terceiro cartão amarelo nesta quinta-feira (9), durante a vitória do Coxa sobre o Atlético-GO por 2 a 1.

Reserva, o uruguaio de 33 anos costuma entrar no decorrer das partidas, mas não ficará disponível para o técnico Mozart Santos no confronto que vem pela frente.

Nomes do elenco do Coritiba que estavam pendurados contra o Atlético-GO e seguem ‘ameaçados’ de serem punidos: Maicon, Wallisson, Josué, Iury Castilho, Clayson, João Almeida, Everaldo e Tiago Cóser.

Se algum dos atletas acima levar o terceiro amarelo no jogo com o Cuiabá, será desfalque confirmado para o clássico com o Athletico-PR em 19 de outubro, domingo, às 18h30 (de Brasília).

Coritiba 2 x 1 Atlético-GO

Na metade do primeiro tempo, Wallisson lançou para Iury Castilho que, na cara do gol, tirou ‘tinta’ da trave e mandou para fora.

Aos 30', Iury Castilho tabelou com Gustavo Coutinho e aproveitou o erro da defesa do Atlético-GO para chutar colocado. Paulo Vítor fez uma bola defesa e impediu que o Coritiba abrisse o placar.

Na etapa complementar, a melhor chance do Dragão aconteceu aos 19'. Federico Martínez arrematou em cima de Pedro Morisco, que defendeu à queima-roupa dentro da pequena área.

Aos 28' do segundo tempo, Clayson deixou Dellatorre na cara do gol. O atacante, que saiu do banco de reservas, dominou e chutou para o fundo da rede: 1 a 0 Coritiba.

O centroavante teve a oportunidade de ampliar logo no sequência, mas perdeu um gol feito após defesa de Paulo Vítor.

O Coritiba teve um pênalti a favor na reta final do confronto. Nicolas Careca cabeceou uma bola na mão de Tito, dentro da área do Atlético-GO.

Josué foi para a marca da cal: bola de um lado, goleiro para o outro: 2 a 0 para o Coritiba.

No apagar das luzes, Valdir Júnior cobrou escanteio, Tito desviou e Adriano Martins, livre, só empurrou a bola para o fundo do gol: 2 a 1, desconta o Atlético-GO.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...