O
Dellatorre fez o primeiro gol no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O atacante não balançava as redes adversárias há três meses. A última vez havia sido em 4 de julho, quando fez dois na vitória sobre o Volta Redonda.
Josué fechou o placar na reta final do enfrentamento. O camisa 10 marcou o seu gol de pênalti. Ainda deu tempo de Adriano Martins descontar para os visitantes.
Com o resultado desta quinta-feira, o Coritiba permanece em 1º lugar e soma 56 pontos ganhos — cinco de diferença para o Goiás, 2º colocado. Já o Atlético-GO fica na 10ª posição com 45 pontos.
O próximo compromisso do Coritiba será contra o Cuiabá, no domingo (12), às 20h30 (de Brasília). A partida será realizada na Arena Pantanal, na capital mato-grossense.
Já o Atlético-GO visita o Volta Redonda na segunda-feira (13), às 19h, no Estádio Raulino de Oliveira, no interior do Rio de Janeiro.
Como foi o jogo
Na metade do primeiro tempo, Wallisson lançou para Iury Castilho que, na cara do gol, tirou ‘tinta’ da trave e mandou para fora.
Aos 30', Iury Castilho tabelou com Gustavo Coutinho e aproveitou o erro da defesa do Atlético-GO para chutar colocado. Paulo Vítor fez uma bola defesa e impediu que o Coritiba abrisse o placar.
Na etapa complementar, a melhor chance do Dragão aconteceu aos 19'. Federico Martínez arrematou em cima de Pedro Morisco, que defendeu à queima-roupa dentro da pequena área.
Dellatorre desencanta e marca para o Coritiba
Aos 28' do segundo tempo, Clayson deixou Dellatorre na cara do gol. O atacante, que saiu do banco de reservas, dominou e chutou para o fundo da rede: 1 a 0 Coritiba.
O centroavante teve a oportunidade de ampliar logo no sequência, mas perdeu um gol feito após defesa de Paulo Vítor.
VAR e pênalti
O Coritiba teve um pênalti a favor na reta final do confronto. Nicolas Careca cabeceou uma bola na mão de Tito, dentro da área do Atlético-GO.
Josué foi para a marca da cal: bola de um lado, goleiro para o outro: 2 a 0 para o Coritiba.
Atlético-GO desconta
No apagar das luzes, Valdir Júnior cobrou escanteio, Tito desviou e Adriano Martins, livre, só empurrou a bola para o fundo do gol: 2 a 1, desconta o Atlético-GO.
Coritiba 2 x 1 Atlético-GO
Coritiba
Pedro Morisco; Alex Silva (Felipe Guimarães), Maicon, Jacy Maranhão e Zeca; Wallisson (Filipe Machado), Sebastian Gómez e Josué; Iury Castilho (De Pena), Clayson (Nicolas Careca) e Gustavo Coutinho (Dellatorre). Técnico: Mozart Santos.
Atlético-GO
Paulo Vítor; Jean Dias (Danielzinho), Adriano Martins, Tito e Guilherme Romão; Luizão (Kelvin), Ronald e Robert Santos (Kauan); Federico Martínez (Valdir Júnior), Lelê e Yuri (Talisson). Técnico: Lacerda.
Motivo: 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: quinta-feira, 9 de outubro, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Arbitragem: Rafael Klein (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Maurício Penna (RS)
VAR: Paulo Renato Coelho (RJ)
Gols: Dellatorre, Josué (Coritiba); Adriano Martins (Atlético-GO)
Cartões amarelos: Sebastian Gómez, De Pena (Coritiba); Adriano Martins (Atlético-GO)
Cartão vermelho: Vladmir (Atlético-GO)