O
Após um primeiro tempo sem gols, Rafael Tavares abriu o placar para o Amazonas aos 10 minutos da etapa final. O Avaí reagiu apenas nos acréscimos, com um belo chute de Thayllon, que deixou tudo igual. No entanto, quando o empate parecia certo, Henrique Almeida — ex-América — apareceu nos segundos finais e marcou o gol da vitória para o time visitante.
Com o resultado, o Amazonas chegou aos 24 pontos, permanecendo na 17ª colocação, ainda na zona de rebaixamento, mas com um “respiro” na briga contra a queda. O Avaí, por sua vez, segue em 9º lugar, com 33 pontos.
A derrota do time catarinense teve impacto direto na parte de baixo da tabela. O América, que não entrou em campo, foi ultrapassado pelo Amazonas e caiu para o 19º lugar, com 22 pontos. A situação do Coelho se torna cada vez mais delicada.
Próximos compromissos
Na próxima rodada, o Amazonas volta a campo no domingo (31), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Atlético-GO fora de casa. Já o Avaí terá pela frente justamente o América, na terça-feira (2), às 19h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.