O
“O Flamengo não é apenas um time de futebol ou uma potência esportiva. O Flamengo é uma Nação. Se fôssemos um país, teríamos a trigésima sexta maior população do mundo. Somos mais de 45 milhões de pessoas unidas sob uma mesma bandeira, por uma mesma cultura, e por um mesmo sentimento que atravessa geramos”, diz Zico em pronunciamento na “FlamengoTV”.
Liberados pelo Uruguai, Arrascaeta e Varela têm data para voltarem ao Flamengo Próximo do retorno, jogador do Flamengo fala sobre recuperação e manda recado
Nos primeiros 30 minutos de campanha, 1.592 pessoas assinaram a petição. O vídeo de Zico, no canal oficial do Youtube, teve mais de 49 mil visualizações em 30 minutos.
A ONU, ou simplesmente, Nações Unidas, é uma organização intergovernamental fundada em 1945, após a Segunda Guerra Mundial. Na época, 51 estados eram membros. Atualmente, são 193.
Confira, na íntegra, o pronunciamento de Zico, embaixador do Flamengo:
“Senhoras e senhores, hoje estou aqui não apenas como ídolo do Flamengo, mas como porta-voz de uma identidade que vai muito além do esporte, a Nação Rubro-Negra.
E faço isso porque o Flamengo não é apenas um time de futebol ou uma potência esportiva. O Flamengo é uma Nação. Se fôssemos um país, teríamos a trigésima sexta maior população do mundo. Somos mais de 45 milhões de pessoas unidas sob uma mesma bandeira, por uma mesma cultura, e por um mesmo sentimento que atravessa geramos.
Por isso, venho em nome da Nação Rubro-Negra, declarar a intenção oficial do Flamengo em se reconhecido pelas Organização das Nações Unidas como a primeira Nação simbólico-cultural do planeta. Sim, a Nação quer ser reconhecida oficialmente como uma Nação.
Pleiteamos que a ONU reconheça que existe uma Nação que se forma não pela geografia, mas pelo sentimento coletivo. Uma Nação que tem sua música, história, heróis, costumes, tradições e principalmente um povo espalhado por todo planeta.
Se você apoia nossa causa, assine a petição para que a ONU conceda à Nação Rubro-Negra o status de primeira Nação simbólico-cultural do mundo. Saudações rubro-negras.”