O volante Erick Pulgar, do
“A recuperação tem sido muito boa. Agora me sinto super bem, sem dor. Já estou fazendo mais trabalhos, carregando mais peso, e cada vez mais próximo de voltar ao campo. Estou ansioso para voltar a treinar com o grupo e continuar o trabalho. É dar continuidade ao trabalho e agradecer também ao DM, que estava de folga e mesmo assim ficou comigo trabalhando”, disse Pulgar.
O volante foi operado no dia 3 de julho, no Chile, sem intercorrências. Com o retorno se aproximando, o chileno confirma a previsão inicial de recuperação, estimada entre dois e três meses.
Antes da lesão, o camisa 5 era titular absoluto na equipe comandada por Filipe Luís. A sua ausência, somada à venda de Gerson ao Zenit, fez com que o Flamengo buscasse reforços para o meio-campo. O clube contratou o espanhol Saúl Ñíguez e o colombiano Jorge Carrascal para a posição.
Contratado pelo Flamengo em julho de 2022, Erick Pulgar soma 125 jogos pelo time carioca, com três gols e nove assistências. Como principais títulos, o volante conquistou a Copa Libertadores, em 2022, e a Copa do Brasil, em 2024.
Sequência do Flamengo
O Rubro-Negro volta a campo no dia 14 de setembro, às 16h (de Brasília), contra o Juventude, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca lidera a competição, com 47 pontos.
Na sequência, no dia 18 de setembro, o Flamengo enfrenta o Estudiantes-ARG pelas quartas de final da Copa Libertadores. A partida de ida será disputada no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).