Em entrevista ao Charla Podcast, o ex-jogador Müller, ídolo do São Paulo e tetracampeão mundial com a
O ex-atacante também não poupou elogios à torcida rubro-negra, destacando a força de uma famosa música entoada nas arquibancadas do Maracanã.
“Gostaria de ter jogado no Flamengo. Eu tive chance e não fui. Eu estava jogando no Torino, da Itália, e tinha um cara que era muito amigo da diretoria na época. Ele me ligou e perguntou: ‘Müller, você aceitaria acertar com o Flamengo?’. Eu falei: ‘Claro, sem problema!’. Mas aí já tinha proposta do São Paulo na frente e eu priorizei o São Paulo. Isso foi em 1991”, contou Müller.
Na época, Müller optou por retornar ao São Paulo, onde viveu uma das fases mais vitoriosas de sua carreira sob o comando de Telê Santana, conquistando títulos como a
Além disso, o ex-jogador fez questão de destacar a força da torcida flamenguista, especialmente pela música que, segundo ele, ainda o emociona mesmo anos após deixar os gramados. O ex-jogador destacou a canção “Ó, meu Mengão, eu gosto de você!”.
“Quando eu ouvia essa música em campo, arrepiava até o rabo (risos). Não tem jeito de você não jogar para uma massa dessas. Eu presenciei várias vezes, jogando contra o Flamengo, mais de 100 mil pessoas no Maracanã cantando essa música”, relembrou.
Carreira de Müller
Revelado pelo São Paulo, clube onde teve maior destaque, Müller foi peça fundamental nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes em 1992 e 1993, sob o comando de Telê Santana. Além do Tricolor paulista, ele também atuou por clubes como Torino (Itália), Kashiwa Reysol (Japão), Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro e Santos.
Com a Seleção Brasileira, Müller foi tetracampeão mundial em 1994, nos Estados Unidos, além de ter disputado as Copas de 1986 e 1990. Conhecido pela velocidade, inteligência tática e capacidade de finalização, encerrou a carreira com mais de 500 jogos como profissional e mais de 150 gols marcados. Após pendurar as chuteiras, seguiu carreira como comentarista esportivo e chegou a atuar como treinador em breves passagens por clubes menores.