Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Filipe Luís avalia vaias da torcida a atacante do Flamengo: ‘O difícil é isso’

Parte dos torcedores vaiaram o camisa 16 no momento da substituição na partida contra o Cruzeiro, no Maracanã nesta quinta (2), pelo Campeonato Brasileiro

Samuel Lino em ação pelo Flamengo, contra o Cruzeiro, no Maracanã

Aos 17 minutos do segundo tempo do jogo entre Flamengo e Cruzeiro, nesta quinta (2), Samuel Lino foi substituído por Bruno Henrique. A mudança feita por Filipe Luís gerou algumas vaias vindas da torcida presente no Maracanã. Após o empate sem gols, o treinador avaliou o comportamento da Nação em relação ao “driblador”.

“O Lino todo mundo sabe da qualidade, ele já demonstrou. Todo jogador aqui no Flamengo oscila. O Lino teve uma sequência pesada de jogos muito difíceis. O jogo da Libertadores teve carga grande, três dias depois teve que jogar com o Corinthians. Optei por dar essa sequência a ele e, talvez, sentiu fisicamente um pouco e isso faz o rendimento cair”, iniciou.

“Importante que entendam que os dribladores são os que mais perdem bola. É natural. Nossos casos são Lino, Cebolinha, Plata quando joga aberto. Eles são dribladores, arriscam o 1 x 1 e se expõem muito. Tentei explorar o 1 x 1 dele contra o William mas o Cruzeiro dobra muito a marcação. Vinham dois, três, e não era fácil para ele (Lino) no nível tático e não teve uma performance no nível que vinha tendo antes”, seguiu Filipe Luís.

“O difícil é isso. Na primeira vez que dá uma oscilada, já vem a vaia. Quase sempre são com os dribladores. Esse tipo de jogador tem a confiança do treinador. Sou eu que peço para driblar, para ir para cima, porque quando consegue passar ele nos gera muita vantagem. Espero que não se abale com isso, é normal e espero que ele recupere a alegria o quanto antes”, concluiu.

Reforço mais caro da história do Flamengo, Samuel Lino foi apresentado pelo Flamengo no dia 1º de agosto. São 15 jogos sob o comando de Filipe Luís - sendo titular 12 vezes -, com dois gols e quatro assistências do camisa 16.

Como atleta rubro-negro, Lino foi convocado por Carlo Ancelotti para a Data Fifa de setembro, mas ficou fora da lista da Seleção Brasileira para os amistosos da Data Fifa de outubro, contra Japão e Coreia do Sul.

Leia também

A disputa no Brasileirão

A briga pelo título do Brasileirão segue aberta. O Flamengo lidera com 55 pontos em 25 jogos, enquanto o Cruzeiro, terceiro colocado, chegou aos 51 pontos em 26 partidas.

Quem diminuiu a diferença para o líder foi o Palmeiras, que venceu o Vasco na quarta-feira (1º). O time de Abel Ferreira assumiu a segundo posição da tabela, com 51 pontos.

O placar zerado não representou o duelo aberto e intenso entre as equipes de Filipe Luís e Leonardo Jardim. Não faltaram oportunidades, mas Rossi e Cássio foram os responsáveis pelo empate sem gols no palco carioca, que recebe 72 mil torcedores.

Os times voltam a campo no domingo (5) pela 27ª rodada do Brasileirão. O Cruzeiro recebe o lanterna Sport, em Belo Horizonte. O Flamengo visita o Bahia, em Salvador.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.