Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Saúl defende trabalho de Filipe Luís e avalia série de empates do Flamengo em casa

O meia espanhol afirma que o Rubro-Negro merecia melhores resultados contra Cruzeiro, Vasco e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro

O empate sem gols nesta quinta (2) foi o terceiro em últimos quatros jogos do Flamengo no Maracanã. Apesar dos recentes resultados, Saúl Ñíguez defendeu o desempenho da equipe de Filipe Luís. Para o espanhol, o Rubro-Negro merecia a vitória contra o Cruzeiro, Vasco e Grêmio. Neste intervalo, o time venceu o Estudiantes-ARG pela Libertadores.

“Todo treinador acredita em algo. Quando você executa e as coisas saem bem, dá mais força para segui-lo. O Filipe tem uma ideia muito clara, sabe ler a partida. Quando não começa bem, é capaz de corrigir e dar a volta. Acho que estamos fazendo um grande trabalho. É uma pena que o resultado não seja mais favorável, pois o trabalho é bom”, iniciou Saúl.

“Tivemos muitas oportunidades, o time rival teve uma oportunidade hoje. Estamos atacando e defendendo bem. Quando estamos atacante, a defesa está bem posicionada para recuperar a bola e estamos atacante por muito mais tempo. Há coisas que não se veem, mas que fazemos muito bem. É uma pena não conseguir os três pontos em uma partida boa do time”, concluiu.

Últimos jogos do Flamengo como mandante:
  • 2/10 - 0x0 Cruzeiro, no Maracanã (Brasileirão)
  • 21/9 - 1x1 Vasco, no Maracanã (Brasileirão)
  • 18/9 - 2x1 Estudiantes-ARG, no Maracanã (Libertadores)
  • 31/8 - 1x1 Grêmio, no Maracanã (Brasileirão)
  • 25/8 - 8x0 Vitória, no Maracanã (Brasileirão)

Contra o Cruzeiro, Filipe Luís optou por um ataque mais móvel: Pedro ficou no banco de reservas e Carrascal foi mantido no time, formando o setor ofensivo com Arrascaeta, Samuel Lino e Plata.

“Era esse o plano (ter uma ataque mais móvel sem o Pedro). Deu certo, fizemos uma grande partida e o que o professor pediu. Abrimos espaço para que Arrascaeta e Carrascal jogarem. É uma pena não levar os três pontos porque o time merecia. Nos últimos jogos em casa, não conseguimos a vitória o que é uma pena porque o trabalho que a equipe faz é muito bom e não conseguimos. Temos que seguir positivos, trabalhando, porque domingo tem outra batalha”, avaliou Saúl.

Leia também

A disputa no Brasileirão

A briga pelo título do Brasileirão segue aberta. O Flamengo lidera com 55 pontos em 25 jogos, enquanto o Cruzeiro, terceiro colocado, chegou aos 51 pontos em 26 partidas.

Quem diminuiu a diferença para o líder foi o Palmeiras, que venceu o Vasco na quarta-feira (1º). O time de Abel Ferreira assumiu a segundo posição da tabela, com 51 pontos.

O placar zerado não representou o duelo aberto e intenso entre as equipes de Filipe Luís e Leonardo Jardim. Não faltaram oportunidades, mas Rossi e Cássio foram os responsáveis pelo empate sem gols no palco carioca, que recebe 72 mil torcedores.

Os times voltam a campo no domingo (5) pela 27ª rodada do Brasileirão. O Cruzeiro recebe o lanterna Sport, em Belo Horizonte. O Flamengo visita o Bahia, em Salvador.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.