O narrador Galvão Bueno classificou como ‘aberta’ a briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O jornalista analisou o empate entre Flamengo e Cruzeiro nesta quinta-feira (2), por 0 a 0, pela 26ª rodada da Série A. Para ele, o confronto no Maracanã, no Rio de Janeiro, foi marcado por equilíbrio e grandes chances criadas pelos dois lados.
“O Brasileirão está aberto!! O empate entre Flamengo e Cruzeiro por 0 a 0 no Maracanã manteve a briga pela parte de cima acirrada!! ‘Maraca’ com mais de 70 mil pessoas!! O Flamengo começou melhor, teve chances de gol e depois o Cruzeiro cresceu, também chegando perto do gol!! No segundo tempo, o jogo até melhorou”, avaliou.
“O Flamengo foi pra cima, mas parou na marcação de um Cruzeiro perigoso nos contra-ataques. Quem gostou mesmo do resultado foi o Palmeiras!! O Verdão agradece!! No 0 x 0 só fiquei com uma dúvida: Será que Filipe Luís não deveria ter colocado Bruno Henrique e Pedro mais cedo??”, finalizou o narrador.
A briga pelo título do Brasileirão segue aberta. O Flamengo lidera o campeonato com 55 pontos em 25 jogos, enquanto o Cruzeiro, terceiro colocado, chegou aos 51 pontos em 26 partidas. Quem diminuiu a diferença para o líder foi o Palmeiras, que venceu o Vasco na quarta-feira (1º). O alviverde assumiu a segundo posição da tabela, com 51 pontos.
Invicto contra o topo!
O Cruzeiro não soma derrotas contra os times do topo da tabela Campeonato Brasileiro. Foram onze jogos diante do G8, oito vitórias e três empates - aproveitamento de 81,8%. Os triunfos foram contra Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Botafogo, Mirassol, Fluminense e Bahia (duas vezes), enquanto os empates foram diante de São Paulo, Flamengo e Mirassol.