O
Árbitro da partida, Ramon Abatti Abel (Fifa-SC) justificou a apresentação do cartão vermelho ao camisa 12 na súmula. Segundo o dono do apito, foi uma “entrada temerária”.
“Motivo: A1. 13. Dar uma entrada contra um adversário de maneira temerária na disputa da bola - Por dar uma entrada temerária em seu adversário o jogador nº 27 sr bruno henrique pinto na disputa de bola. o jogador expulso deixou o campo de jogo normalmente e o atleta atingido não necessitou de atendimento (sic)”, escreveu Ramon Abatti Abel.
Súmula de Flamengo x Cruzeiro pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Expulsão de William
William tomou o primeiro cartão amarelo aos 46 minutos do primeiro tempo, por conta de falta. Depois, aos 37 minutos da etapa final, acertou, na intermediária, um carrinho forte em Bruno Henrique, que caiu. O lateral recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho.
Sem o camisa 12, a tendência é que o jovem Kauã Moraes atue na lateral direita do Cruzeiro diante do Sport, no domingo (5), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 27ª rodada. Outra opção da lateral, Fagner ainda está na transição física após tratar de uma fratura na fíbula da perna direita.
Flamengo 0 x 0 Cruzeiro
Apesar do empate, Flamengo e Cruzeiro fizeram uma partida intensa e de muitas chances criadas para ambos os lados. Os goleiros Rossi e Cássio praticaram defesas importantes e impediram que o zero saísse do placar.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 55 pontos e segue na liderança, com três a mais que o Palmeiras, segundo colocado. O time celeste aparece na terceira posição, com 51 pontos.