Matheus Henrique, jogador do
O camisa 8 revelou que o treinador português tem estimulado os jogadores a atuar em posições não habituais. Como exemplos, citou Christian e Eduardo, meio-campistas de origem e que se adaptaram a jogar em outras funções em alguns momentos.
“O mister tem muita sabedoria, então ele enxerga coisas que mostra pra gente que é possível ser feito. Ele mostra pra mim, para o Christian, para o Eduardo, que às vezes joga por dentro, pelo lado, de falso nove, ao lado do Kaio. Então isso é muito bom, fico feliz de poder estar ajudando de alguma maneira.”, explicou.
O próprio Matheus Henrique é prova do treinamento feito por Leonardo Jardim. Tendo atuado majoritariamente como segundo volante na carreira, ele vem sendo utilizado pelo técnico português como um meia pelos lados em algumas oportunidades -
Ao comentar sobre as “inovações” feitas pelo treinador, Matheusinho exaltou a competência do elenco celeste e se mostrou empenhado em ajudar o Cruzeiro.
“Nosso time está muito bem, os jogadores que estão iniciando a partida, quem vem do banco está sempre demonstrando resultado. Então fico muito feliz, o professor me deu confiança de jogar nessa posição, por mais que não é a minha, mas é o que eu sempre falo. É entregar ao máximo e fazer de tudo pelo Cruzeiro” - finalizou.
Matheus Henrique
Titular absoluto do Cruzeiro no início da temporada, o meio-campista sofreu uma grave lesão no menisco do joelho direito em abril e ficou afastado por cerca de três meses. Seu retorno aos gramados aconteceu no dia 27 de julho, em derrota para o Ceará, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Desde então, o atleta esteve em campo em todos os compromissos da equipe celeste, entre jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil.
Ao todo, o atleta tem 41 jogos (17 nesta temporada) e quatro gols pelo Cruzeiro.