Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

John Textor é direto sobre trabalho de Ancelotti após eliminação do Botafogo

O empresário norte-americano manifestou-se após a derrota para a LDU, pela Libertadores, em Quito

John Textor e Davide Ancelotti: empresário norte-americano reforça confiança no trabalho do treinador italiano

John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, pronunciou-se após a eliminação na Libertadores. O empresário norte-americano lamentou a queda diante da LDU-EQU, afirmando que “a equipe não alcançou as próprias expectativas”, mas reforçou a confiança no trabalho de Davide Ancelotti e no elenco alvinegro.

“Sabemos que não é possível, mas queremos vencer esse troféu todo ano. Nosso clube mudou, desde que nos juntamos, porque agora esperamos ganhar grandes títulos e vencer grandes times. Sofremos juntos esta noite, uma nova dor, porque não fomos bons o suficientes e não alcançamos nossas próprias expectativas... mas confio neste treinador, e confio nestes homens. Vamos seguir em frente e vamos vencer de novo. Juntos, vamos vencer de novo”, escreveu John Textor em seu perfil nas redes sociais.

Após os títulos históricos da Libertadores e do Brasileirão em 2024, o Botafogo vive uma temporada turbulenta, com perda de títulos, trocas no comando técnico e mudanças no elenco.

Davide Ancelotti, por exemplo, ainda não completou dois meses no cargo. O italiano, que vive sua primeira experiência como treinador, substituiu Renato Paiva após o Mundial de Clubes.

Além dos problemas dentro de campo, a SAF do Botafogo vive um imbróglio judicial, com o controle do clube carioca em disputa entre John Textor e a Eagle Holding Football. Saiba mais aqui!

Leia também

A sequência da temporada alvinegra

O Botafogo passa a ter o Brasileirão e a Copa do Brasil como prioridades. No domingo (24), visita o Juventude em Caxias do Sul pela 21ª rodada da Série A. Veja a tabela!

Na Copa, o adversário nas quartas de final será o Vasco. Os clássicos acontecerão nos dias 27 de agosto e 11 de setembro, em São Januário e Nilton Santos, respectivamente.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.