Martín Anselmi falou sobre a condição física de Danilo após
“Desse tipo de coisas não falo aqui, não falamos previamente o que está acontecendo. Falei ontem com Danilo, ‘você pode conseguir jogar, mas se chega o momento que está apertado, tem risco de uma lesão, tem que sair’. Foi o que aconteceu. Quando deu o passe para o Montoro, ele já sentiu o desgaste. Pronto, não posso perder Danilo. Acho que vai jogar na Bolívia, que vai estar bem”, disse.
“Cinco minutos antes ele falou que poderia estar apertado, faltavam dez minutos (para o fim do primeiro tempo), esperei para não gastar uma janela, mas nesse lance Barboza fala “tira ele que já não pode mais”. Foi o que aconteceu. Nesse momento, cada peça é fundamental. Vão chegar jogadores, mas não vão poder jogar Libertadores, porque não conseguimos inscrever. Temos que cuidar dos que estão”, completou o treinador.
Danilo vinha lidando com um problema físico desde o clássico da última quinta-feira (12) contra o Fluminense, pelo Brasileirão. Ele se queixou de dores na coxa esquerda após o fim da partida depois de realizar o movimento de finalização.
Sequência do Botafogo na temporada
Eliminado do Carioca, o Botafogo agora muda suas atenções para a Libertadores. O Glorioso enfrenta na próxima quarta-feira (18) o Nacional Potosí, pela fase preliminar da competição continental.