Ouvindo...

Benfica confirma favoritismo, goleia Auckland City e vence a primeira no Mundial

Equipes mediram forças em uma partida marcada por longa paralisação por conta de questões climáticas, nesta sexta-feira (20)

Di María brilhou com dois gols na vitória do Benfica sobre o Auckland City no Mundial de Clubes

O Benfica, de Portugal, fez o dever de casa e goleou o Auckland City, da Nova Zelândia, por 6 a 0, nesta sexta-feira (20), pela segunda rodada do Grupo C do Mundial de Clubes da Fifa. Disputado no Inter&Co Soccer Stadium, em Orlando, o jogo ficou marcado por mais uma longa paralisação por riscos climáticos.

Os gols dos Encarnados foram marcados por Ángel Di María (duas vezes), Vangelis Pavlidis, Renato Sanches e Leandro Barreiro (duas vezes).

Com o triunfo, o Benfica chegou a quatro pontos e lidera, momentaneamente, o Grupo C. O time português pode ser ultrapassado por Boca Juniors-ARG e Bayern de Munique-ALE, que se enfrentam nesta sexta, às 22h (de Brasília).

Considerado o time mais frágil do Mundial, o Auckland City segue na lanterna da chave, ainda sem pontuar e com -15 gols de saldo.

Longa paralisação

Este foi o quarto jogo do Mundial interrompido por questões meteorológicas. A paralisação de Benfica e Auckland se deu no início do segundo tempo, após início da chuva no estádio.

A pausa forçada perdurou por duas horas.

Próximos jogos

Na última rodada, os times jogarão ao mesmo tempo, na terça-feira (24), às 16h (de Brasília). O Benfica enfrentará o Bayern, no Bank of América Stadium, em Charlotte, enquanto o Auckland City duelará com o Boca Juniors, no Geodis Park, em Nashville.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.