‘Lanús está sedento por vingança’, diz jornal argentino sobre final contra o Atlético

Galo e Granate decidem título da Copa Sul-Americana no Defensores del Chaco, em Assunção

Time do Lanús durante treino em Assunção para final contra o Atlético

O jornal argentino Olé publicou uma reportagem na última quarta-feira (19) sobre a final da Copa Sul-Americana, que será disputada entre Lanús-ARG e Atlético neste sábado (22). A bola rola às 17h (horário de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção, capital do Paraguai.

A reportagem, intitulada “Lanús está sedento por vingança”, é de autoria do jornalista Roman Bonanno e relembra as duas derrotas do time argentino para o Atlético em finais continentais.

“Hoje, a história o coloca novamente contra o Atlético Mineiro numa final continental. De fato, Lanús e Atlético Mineiro já se enfrentaram em partidas decisivas, e a sorte favoreceu os brasileiros”, diz a publicação.

A reportagem relembra, primeiro, a derrota do Lanús para o Atlético na Copa Conmebol de 1997. O time argentino era o atual campeão, mas foi goleado por 4 a 1 no jogo de ida, na Argentina. A publicação, porém, não cita a pancadaria histórica que ocorreu naquela partida.

Depois do apito final, os argentinos partiram para cima da comissão atleticana, gerando em uma confusão generalizada. Emerson Leão, técnico do Atlético à época, precisou fazer uma cirurgia na face, e Dedê, ex-lateral, foi levado ao vestiário desmaiado.

No duelo de volta, em 17 de dezembro, o Atlético se sagrou campeão após um empate em 1 a 1.

Depois, o Olé destaca o reencontro das equipes na Recopa de 2014, em que o Atlético novamente se sagrou campeão contra os argentinos. O Galo ganhou direito à disputa por ter vencido a Libertadores de 2013, enquanto o Lanús era o então campeão da Sul-Americana.

O Atlético venceu o jogo de ida na Argentina por 1 a 0, mas quase deixou o título escapar em casa. O Lanús venceu por 3 a 2 no tempo normal, mas o Galo fez mais dois na prorrogação e se sagrou campeão.

“Agora, 11 anos depois, eles se enfrentam novamente. Em uma Assunção que promete estar inundada de grená, o Lanús busca vingança pelas duas finais perdidas para o Atlético Mineiro. Uma cidade, liderada por Mauricio Pellegrino, busca esse sonho”, finaliza o Olé.

Embora o jornal destaque a “invasão grená" no Defensores del Chaco, Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, confirmou que os atleticanos compraram mais ingressos do que os argentinos.

Leia também

Campanhas de Lanús e Atlético na Copa Sul-Americana

Para chegar até a final, o Galo terminou a fase de grupos na segunda posição e, por isso, passou pelo playoffs contra o Bucaramanga-COL. Passou nos pênaltis e, depois, eliminou Godoy Cruz-ARG, Bolívar-BOL e Independiente del Valle-EQU.

Já o Lanús terminou a fase de grupos na liderança do seu grupo e avançou para as oitavas de forma direta. Passou por Central Córdoba-ARG, Fluminense e Universidad do Chile-CHI até chegar à final da competição continental.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...