Ídolo do Atlético, o ex-goleiro Taffarel está confiante na conquista do título inédito da Copa Sul-Americana pelo clube alvinegro. Preparador de goleiros da Seleção Brasileira, ele espera mais uma vitória do Galo sobre o Lanús, da Argentina, em finais.
Taffarel esteve em campo na primeira final do Atlético contra os argentinos. Em 1997, ele participou da conquista do bicampeonato da Copa Conmebol. O Galo goleou por 4 a 1, fora de casa, e, em casa, empatou por 1 a 1 para levantar a taça.
Agora, Taffarel estará na torcida pelo Galo. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, ele deu palpite para o jogo deste sábado (22), às 17h (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
“Vai ser uma vitória, uma vitória por 1 a 0. Com gol do Hulk”, destacou Taffarel.
Taffarel aproveitou ainda para rasgar elogios ao atacante Hulk, um dos maiores jogadores da história do Atlético.
“Gosto muito do Hulk, torço muito para ele. Ele puxa muito o time do Galo. Quando ele está em campo, não joga só para ele, joga para o time. Ele joga com uma vibração muito alta”, finalizou.
Final da Copa Sul-Americana
Atlético e Lanús se enfrentam em 22 de novembro no estádio Defensores del Chaco. A partida em Assunção, no Paraguai, está marcada para 17h (de Brasília).
O palco da decisão não é novidade na história do Atlético. Lá, o clube disputou o jogo de ida da final da Libertadores de 2013, contra o Olimpia. O Galo perdeu por 2 a 0 na ocasião.
O Alvinegro busca o título inédito para se tornar a quinta equipe brasileira campeã da Copa Sul-Americana.