O Atlético tenta repetir um feito que apenas ele tem na história do futebol brasileiro. O Galo é o único time do país a levantar uma taça no Paraguai. Neste sábado (22), contra o Lanús, o Alvinegro pode conquistar mais um título inédito no país sul-americano.
Em 1992, o Atlético conquistou o primeiro título da Copa Conmebol no Paraguai. Na decisão contra o Olimpia, o Galo venceu por 2 a 0 no Mineirão, com dois gols de Negrini, e abriu boa vantagem pela taça.
No jogo de volta, realizado no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, o Galo foi derrotado por 1 a 0 pelos paraguaios, mas deu a volta olímpica como visitante no país.
Além do Atlético, só o Cruzeiro decidiu um título no Paraguai. No ano passado, o time celeste enfrentou o Racing, da Argentina, pela final da Sul-Americana. No General Pablo Rojas, em Assunção, a Raposa perdeu por 3 a 1 e ficou com o vice-campeonato.
Chance de título
Neste sábado, o Galo tem a chance de repetir o feito alcançado em 1992. A decisão em jogo único da Copa Sul-Americana será no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
O Atlético enfrentará o Lanús, na terceira decisão entre as equipes. Em 1997, o Alvinegro conquistou o bicampeonato da Copa Conmebol contra o time argentino. Já em 2014, o Galo levantou a taça da Recopa Sul-Americana diante do rival.
Final da Copa Sul-Americana
Atlético e Lanús-ARG se enfrentam no próximo sábado (22), às 17h (horário de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção.
Para chegar até a final, o
Já o Lanús terminou a fase de grupos na liderança do seu grupo e avançou para as oitavas de forma direta. O time passou por Central Córdoba-ARG, Fluminense e Universidad de Chile-CHI até chegar à final da competição continental.