Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Único brasileiro campeão no Paraguai, Atlético busca mais uma taça inédita no país

Galo enfrenta Lanús neste sábado (22), pela decisão da Copa Sul-Americana

Atlético busca título inédito da Copa Sul-Americana

O Atlético tenta repetir um feito que apenas ele tem na história do futebol brasileiro. O Galo é o único time do país a levantar uma taça no Paraguai. Neste sábado (22), contra o Lanús, o Alvinegro pode conquistar mais um título inédito no país sul-americano.

Em 1992, o Atlético conquistou o primeiro título da Copa Conmebol no Paraguai. Na decisão contra o Olimpia, o Galo venceu por 2 a 0 no Mineirão, com dois gols de Negrini, e abriu boa vantagem pela taça.

No jogo de volta, realizado no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, o Galo foi derrotado por 1 a 0 pelos paraguaios, mas deu a volta olímpica como visitante no país.

Além do Atlético, só o Cruzeiro decidiu um título no Paraguai. No ano passado, o time celeste enfrentou o Racing, da Argentina, pela final da Sul-Americana. No General Pablo Rojas, em Assunção, a Raposa perdeu por 3 a 1 e ficou com o vice-campeonato.

Chance de título

Neste sábado, o Galo tem a chance de repetir o feito alcançado em 1992. A decisão em jogo único da Copa Sul-Americana será no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

O Atlético enfrentará o Lanús, na terceira decisão entre as equipes. Em 1997, o Alvinegro conquistou o bicampeonato da Copa Conmebol contra o time argentino. Já em 2014, o Galo levantou a taça da Recopa Sul-Americana diante do rival.

Final da Copa Sul-Americana

Atlético e Lanús-ARG se enfrentam no próximo sábado (22), às 17h (horário de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção.

Para chegar até a final, o Galo terminou a fase de grupos na segunda posição e, por isso, passou pelo playoffs contra o Bucaramanga-COL. O Galo se classificou nos pênaltis e, depois, eliminou Godoy Cruz-ARG, Bolívar-BOL e Independiente del Valle-EQU.

Já o Lanús terminou a fase de grupos na liderança do seu grupo e avançou para as oitavas de forma direta. O time passou por Central Córdoba-ARG, Fluminense e Universidad de Chile-CHI até chegar à final da competição continental.

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.

Ouvindo...