Com direito a gol de pênalti nos acréscimos, o Estudiantes-ARG bateu o Cerro Porteño-PAR por 1 a 0 nesta quarta-feira (13), no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, em jogo válido pelas oitavas de final da
Com isso,os argentinos levam a vantagem para o jogo da volta em Buenos Aires. Os paraguaios, no entanto, precisarão reverter o resultado fora de casa.
Para o Esdutiantes, basta um empate para a equipe seguir na competição continental.
Flamengo e Inter de olho
Quem se classificar desta eliminatória enfrentará o vencedor dos duelos entre Flamengo e Inter.
O pênalti e o gol
Tudo se encaminhava para um empate em 0 a 0 até os 47 minutos do segundo tempo, quando Carrillo foi lançado nas costas da defesa do Cerro. O centroavante foi derrubado dentro da área. Por isso, o juiz marcou a penalidade.
Mesmo com uma confusão ‘destruir’ a marca do pênalti, Santiago Ascacíbar foi para bola e converteu. 1 a 0 para o León.
Jogo da volta
Estudiantes e Cerro voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em Buenos Aires, na Argentina.
Próximos jogos
Contudo, antes do jogo decisivo, as equipes cumprem compromissos por suas ligas nacionais. O Cerro Porteño, que lidera o Campeonato Paraguaio com 17 pontos, enfrentará o Guaraní-PAR, no sábado (16), às 18h30 (de Brasília), pela 8ª rodada do Torneio Clausura.
Já o Estudiantes, que está na 2ª colocação do Grupo A do Campeonato Argentino, terá pela frente o Banfield, no domingo (17), às 16h15 (de Brasília), pela 5ª rodada da segunda fase.