Artilheiro e garçom, com 14 gols e nove assistências, Arrascaeta é o jogador mais decisivo do
“Costumo falar com meus amigos que o Flamengo só perde para ele mesmo. É difícil falar as coisas que acontecem aqui no clube. Às vezes, por falta de capacidade das pessoas, que não têm noção do tamanho do Flamengo, que não sabem o que significa. Não estão acostumados a lidar com esse tipo de pressão. É muito louco”, afirmou Arrascaeta no Ninho do Urubu.
Emerson Royal reage às vaias da torcida do Flamengo, se desculpa e manda recado Início do returno do Brasileirão: os times com maiores riscos de rebaixamento Rochet se espelha em virada do Inter na última Libertadores para superar Flamengo
“Quando se tem jogadores de muita experiência, respeitados, Alex Sandro, Bruno, Nico... Temos um grupo muito forte. O externo, o que acontece na rua, não vai nos abalar. Vamos juntos com o nosso grupo, com nossos companheiros. Sempre vamos estar juntos para abraçar quando acontecer algo aos nossos companheiros”, concluiu.
Um dos episódios recentes envolveu De La Cruz, companheiro de Arrascaeta na seleção do Uruguai, e
Outro ponto abordado na entrevista foi a situação contratual de Arrascaeta, que preferiu não responder se está em negociação com o Flamengo para renovar o atual vínculo.
“Nesse momento, não gostaria de falar nada. Só isso”, respondeu, de forma direta, Arrascaeta.
Aos 31 anos, Arrascaeta tem contrato até dezembro de 2026. O estafe do atleta já demonstrou interesse em iniciar as tratativas pela prorrogação do contrato.
A atual direção, contudo, não tratou a situação do camisa 10 como prioridade, por ora. A gestão de José Boto entende que ainda não é o momento para isso, visto a duração do atual contrato.
A volta é no Beira-Rio
Após vencer o Internacional por 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo decide uma vaga nas quartas de final da Libertadores na próxima quarta (20).
O Rubro-Negro joga por um empate, enquanto o Colorado precisa vencer por dois gols de diferença. Se os gaúchos devolverem o placar (1 a 0, 2 a 1...), a decisão irá para os pênaltis.
Quem avançar no confronto brasileiro terá o vencedor do
Rivais também na Série A
No domingo (18), às 18h30, os times de Roger Machado e Filipe Luís se enfrentam em Porto Alegre pela 20ª rodada do Brasileirão.