O
“Sabemos que, como em 2023, a gente lá em casa se faz forte. A Libertadores é um jogo especial para nós e para o torcedor também. Acho que vai ser um um jogo grande (a volta contra o Flamengo)”, projetou, na zona mista no Estádio Maracanã, após o duelo pela Libertadores 2025.
Em 2023, Rochet salvou o Inter de sair de Buenos Aires com uma diferença grande no marcador. O goleiro uruguaio fez defesas importantes que garantiram ‘apenas’ o 2 a 1 para os argentinos.
Na volta, o Colorado devolveu o mesmo placar e levou a decisão para os pênaltis. Nas disputas, Rochet fez o gol da classificação às quartas — fechando as cobranças em 9 a 8.
Rochet fez o gol que garantiu a vitória do Inter sobre o River Plate na decisão por pênaltis nas oitavas da Libertadores 2023
Viradas do Inter no mata-mata da Libertadores
Na história da Copa Libertadores, o Internacional protagonizou quatro viradas em mata-matas. Além da última contra o River Plate, passou pelo Independiente Santa Fe-COL nas quartas da edição de 2015. Na ocasião, foi derrotado por 1 a 0 na ida, mas fez 2 a 0 na volta.
Antes, conseguiu duas viradas que entraram para a história do clube de uma maneira ainda mais mística, pois foi campeão da América posteriormente.
Nas quartas de 2006, saiu perdendo por 2 a 1 para a LDU, mas aplicou 2 a 0 no Beira-Rio. Nas oitavas de 2010, perdeu a ida para o Banfield-ARG por 3 a 1, e ganhou por 2 a 0 na volta, avançando pelo critério de desempate de gol fora de casa.
Contra o Flamengo em 2025, o Inter tenta sua quinta ‘remontada’ para seguir sonhando com o tricampeonato da Libertadores. A partida de volta das oitavas está marcada para a próxima quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.