Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Abel exalta atitude incomum da torcida do Universitario em vitória do Palmeiras

Treinador elogiou partida do Verdão, no Peru, pelas oitavas de final da Copa Libertadores

Abel em goleada do Palmeiras sobre o Universitario

O técnico Abel Ferreira chamou atenção para um comportamento incomum adotado pela torcida do Universitario-PER, durante a derrota para o Palmeiras nesta quinta-feira (15).

Segundo o treinador, os torcedores que compareceram ao Estádio Monumental, em Lima, no Peru, aplaudiram o time mesmo com a goleada de 4 a 0 para o Verdão. Abel gostou da atitude e parabenizou a torcida adversária.

“Encheram um estádio. E estavam a perder de 4 a 0 e estavam a aplaudir os jogadores. Era isso que estavam a fazer. Parabéns, parabéns. É sempre bonito ver quando uma equipe está a precisar do apoio de seus torcedores. Um estádio que é mítico, um clube histórico, lendário. Foi bonito chegar hoje aqui com o estádio cheio, mas dar-lhes parabéns, parabéns pelo comportamento deles”, disse.

Abel Ferreira reconheceu que clubes brasileiros, como o Palmeiras, são favoritos em comparação com demais adversários sul-americanos. No entanto, ele afirmou que o Verdão precisa provar o favoritismo dentro de campo e elogiou o trabalho do Universitario.

Leia também

“Os brasileiros têm equipes mais fortes, mais dinheiro para contratar melhores jogadores. É sempre mais difícil competir, mas há várias formas de ganhar. O dinheiro não significa ganhar. O PSG gasta dinheiro há tantos anos e ano passado que conseguiu ganhar a Liga dos Campeões. Quando há um investimento maior, como é o caso do Palmeiras - em função das vendas que fizemos - somos favoritos e precisamos mostrar dentro de campo”, analisou.

“Sabíamos das dificuldades que encontraríamos. Vocês continuem a acreditar no trabalho feito aqui, é dar consistência. Temos que ser sinceros e entender que há uma diferença, mas tudo é possível. O Universitario mostrou em um grupo extremamente difícil, que conseguiu passar. Continuar a acreditar no treinador. Não é normal os torcedores aplaudirem quando o time perde por 4 a 0, neste lado do mundo”, concluiu.

Abel também exaltou o empenho dos jogadores e a campanha do Palmeiras, que tem 100% na Libertadores 2025.

“Sempre bom, em razão de como tem sido nossa campanha na Libertadores. Continuar com essa toada e parabenizar os nossos jogadores pela forma como trabalham, se entregam e acreditam. Quando estamos juntos e unidos, e os torcedores também nos ajudam, somos muito forte. Precisamos de consistência, que leva tempo”.

Próximos jogos do Palmeiras

O Verdão levará vantagem de quatro gols para a segunda partida contra o Universitario, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo será disputado no Allianz Parque, na próxima quinta-feira (21), às 21h30.

Antes, o Palmeiras enfrentará o Botafogo neste domingo (17), pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, às 20h30, no Estádio Nilton Santos.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.